BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Para deixar o Z4 da Série B, Guarani desafia tabu contra o Criciúma no estádio Brinco de Ouro

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Campinas, SP, 8 de maio de 2018

O Guarani enfrenta o Criciúma na noite desta terça-feira (8/5), às 19h15, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela quinta rodada da Série do Campeonato Brasileiro.

O duelo será o 19º confronto oficial entre as duas equipes, desde 1987. Em 18 jogos, sendo nove pelo Brasileirão e nove pela Série B, foram oito vitórias bugrinas, cinco empates e cinco triunfos do Tigre. O Guarani assinalou 29 gols, contra 22 do rival do sul catarinense.

Apesar do retrospecto positivo, o Bugre não vence o Criciúma há sete anos.  A última vitória foi pelo placar de 4 a 2, pela 20ª rodada da Série B de 2011, jogo este realizado na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. De lá para cá, foram mais quatro duelos, com três derrotas e um empate.

No encontro mais recente, Guarani e Criciúma empataram por 0 a 0, em Campinas, no Brinco de Ouro, pela 27ª rodada da Série B do ano passado.

Situação de momento na Série B

As duas equipes perderam na rodada passada. O Bugre foi derrotado por 3 a 2 no dérbi campineiro com a Ponte Preta, enquanto o time catarinense perdeu, em casa, para o CSA-AL por 3 a 1.

A equipe paulista aparece na 17ª colocação da tabela de classificação, com três pontos (três derrotas e uma vitória), agora na zona do rebaixamento, um ponto atrás do Sampaio Corrêa, primeiro fora da zona de rebaixamento.

O Tigre, por sua vez, sem ponto algum (quatro derrotas em quatro jogos), aparece na penúltima posição, só na frente do lanterna Boa Esporte pelo critério de saldo de gols, -5 contra -6.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_