BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Renato esbanja confiança e acredita em seu segundo acesso pelo Avaí na competição

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Florianópolis, SC, 8 de maio de 2018

Renato é um dos principais destaques do Avaí nesta largada de Série B do Campeonato Brasileiro. Lateral-direito de origem, ele vem demonstrando versatilidade e atuou como meia nas últimas partidas do Leão. Isso não é novidade para o jogador, pois em 2016, na primeira passagem pelo time catarinense, também brilhou jogando no meio-campo e auxiliou no acesso à elite do futebol brasileiro.

Os números são aliados para comprovar a importância de Renato ao Avaí nestas quatro rodadas iniciais de Série B. Até então, ele é o jogador que tem mais finalizações certas, com cinco acertos. De quebra, divide a artilharia da competição com: Bruno Lopes (Oeste), João Paulo (Criciúma) e Willians (CRB), todos com três gols.

“Logicamente, atuando mais adiantado, eu tenho mais possibilidades de chegar na área adversária. Fico feliz também que as conclusões têm resultado em gols, como foi diante do Juventude e do Brasil de Pelotas. Estou confiante para chegar sempre como elemento surpresa e divido os méritos com os meus companheiros e a comissão técnica, que têm me passado confiança´´, explicou o camisa 19 avaiano.

Na última rodada da Série B, o Avaí ficou no empate, em casa, contra o São Bento, por 1 a 1. Mesmo o Leão não vencendo a partida, Renato acredita que o time comandado por Geninho tem crescido de produção.

“Numa competição tão equilibrada como a Série B, o importante é sempre estar pontuando. São três jogos de invencibilidade e diante do São Bento criamos muitas oportunidades. Creio que estamos no caminho certo, precisamos melhorar só os nossos resultados como mandantes. Vamos sim brigar por esse acesso´´, opinou o atleta, que tem 60 jogos pelo Leão.

A próxima partida do Avaí nesta Série B será no sábado (12/5), às 16h30, contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli. Renato disputou dois clássicos catarinenses, tendo uma vitória e uma derrota.

Jogadores do Avaí com mais finalizações certas na Série B:

1º lugar – Renato – 5 finalizações certas

2º lugar – Rodrigão – 3 finalizações certas

Dados Footstats

 

 

 

 

Fonte: AV

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_