BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série C: Felipe Augusto marca duas vezes e vice-líder Botafogo vence a primeira em Ribeirão Preto

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
Ribeirão Preto, SP, 7 de maio de 2018

O atacante Felipe Augusto tinha um motivo especial para jogar muita bola com a camisa do Botafogo, nesta segunda-feira (7/5), no encerramento da quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Ele estava enfrentando a sua ex-equipe, o Volta Redonda-RJ, atuava dentro de casa, com o apoio da torcida, e com a oportunidade de vencer a primeira partida dentro do estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto.

E deu tudo certo! Felipe Augusto marcou os dois gols na vitória por 2 a 0 em cima da equipe carioca, trouxe alívio com o primeiro resultado positivo dentro de casa, na terceira partida em Ribeirão Preto, e levou o Botafogo para a vice-liderança, com oito pontos, um a menos que o líder Operário-PR. Bragantino e Cuiabá, ambos com sete, fecham o G-4 do Grupo B.

“Hoje deu tudo certo para mim´´, disse Felipe Augusto na saída do gramado. “Tenho bastante amigos no Volta Redonda e consegui levar a melhor em cima deles. Fiz dois e tirei do Botafogo o peso de estar sem vitória dentro de casa na Série C. Esse grupo é trabalhador, sério e procura a evolução nos treinamentos. Estamos no caminho certo´´, emendou o artilheiro Felipe Augusto.

O arrojo do técnico Léo Condé também ajudou o Botafogo a mandar na partida do início ao fim. Ele escalou a equipe extremamente ofensiva, com o quarteto Felipe Augusto, Jheimy, Guilherme Garré e promovendo a estreia de Pimentinha. E foi premiado logo aos três minutos, quando Garré cruzou e Felipe Augusto abriu o placar.

No segundo tempo, deu tudo certo novamente para o Botafogo. Aos 10 minutos, Jheimy tocou e Felipe Augusto, da meia lua da grande área, acertou belo chute no ângulo direito. Golaço: 2 a 0.

“Eu cheguei agora no Botafogo e não estava aqui no Campeonato Paulista. E não estava preocupado com a falta de vitórias em Ribeirão Preto. No primeiro jogo em casa, contra o Bragantino, fomos melhores e empatamos. Na segunda partida, diante do Cuiabá, tivemos um jogador expulso no início do jogo e o empate não foi ruim. Sabíamos que a vitória chegaria contra o Volta Redonda e fizemos nossa parte´´, afirmou Felipe Augusto.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO B

1º Operário-PR – 9 pontos
2º Botafogo-SP – 8 pontos
3º Bragantino – 7 pontos
Cuiabá-MT – 7
5º Volta Redonda-RJ – 6 pontos
Tombense-MG – 6
Ypiranga-RS – 6
8º Luverdense-MT – 3 pontos
Tupi-MG – 3
10º Joinville-SC – 3

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_