BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa do Brasil: Maycon esquece o clássico de domingo e avisa que foco é o jogo de volta com Vitória

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 9 de maio de 2018

Depois de conquistar o título paulista justamente em cima do Palmeiras, nos pênaltis, no próximo domingo o Corinthians tem novo clássico contra o eterno rival, agora pelo Campeonato Brasileiro. Mas esse assunto será tratado somente na próxima sexta-feira. Isso mesmo! A rivalidade ficará de lado até lá! O motivo? A partida decisiva contra Vitória, nesta quinta-feira (10/5), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

No primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, no Barradão, em Salvador, Vitória e Corinthians empataram sem gols. E agora quem vencer estará classificado para as quartas de final. E como não existe mais no regulamento da competição o ítem gol fora de casa, nova igualdade no marcador levará a decisão para as cobranças de pênaltis.

“O Vitória é perigoso, com um trio ofensivo de muita mobilidade e velocidade. Claro que não termos tomado gol lá (em Salvador) nos ajuda a sair mais para o jogo em nossa casa, mas é preciso ter cautela, fazer triangulações e saber a hora certa para atacar´´, explica Maycon.

Já em relação ao Palmeiras, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o volante do Timão preferiu deixar de lado, pelo menos momentaneamente.

“Não podemos pensar no Palmeiras agora. Se não tivermos um bom resultado contra o Vitória, sabemos que a pressão será maior contra o Palmeiras´´, disse o garoto revelado nas categorias de base do Corinthians, e que depois da Copa do Mundo vai jogar no futebol europeu.

Em relação ao desgaste físico provocado pela maratona de jogos entre Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, Maycon admitiu que chega um momento em que todo mundo cansa, mas aposta na competência do trabalho da comissão técnica para superar as adversidades.

“Nos cobramos bastante pelo empate contra o Ceará, em casa, pelo Brasileiro. Desde que o Fábio Carille assumiu, passamos por isso poucas vezes. É curioso, mas a gente consegue dar a volta por cima. É claro que o desgaste bate, as lesões acontecem, mas o pessoal que está no banco entra e dá o melhor´´, relembra Maycon.

 

 

Fonte: assessoria de imprensa do Corinthians

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_