Da Redação
São Luís, MA, 07 de maio de 2018
Ascendente da Série C, o Sampaio Corrêa não fez boa campanha neste retorno ao segundo nível do futebol brasileiro e figura na zona de rebaixamento. Na noite desta segunda-feira, 07, o Bolívia do Nordeste recebeu o também desesperado CRB no estádio Castelão, em São Luís (MA), e saiu derrotado. O lateral-esquerdo Alyson Neves culpa desatenção e a atuação da arbitragem.
Em busca do resultado para subir na tabela de classificação, o time alagoano se atirou ao ataque e abriu o marcador aos 17 da 1ª etapa com o atacante Bruno Paulo. Mas, nos minutos finais do 1º tempo o meia João Paulo deixou tudo igual para os donos da casa. No entanto, os alagoanos voltaram a ficar na frente com Neto Baiano aos 42 do 2º tempo, porém, Maracás aos 48 e Flávio Boaventura dois minutos depois deram números finais.
Inconformado com o resultado obtido pelo Sampaio Corrêa diante do CRB, além da atuação do time naquele confronto, o lateral-esquerdo Alyson Neves entende que o desempenho do trio de arbitragem capixaba formado por Dyorgines Jose Padovani de Andrade, Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti, teve participação direta no resultado final.
“Não tem o que o explicar. A gente estava perdido no jogo. Foi falta e o juiz não deu. Isso foi dentro de casa e não existe. A arbitragem tem que ver isso certinho. Isso aí não existe”, declarou o lateral-esquerdo Alyson Neves.
Na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 4 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Sampaio Corrêa encara no sábado, 19, ás 21h, no estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS), o Brasil de Pelotas (RS), 14° colocado com 5 pontos ganhos. A partida é válida pela 6ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série A.