BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: No clássico caipira em Sorocaba, São Bento e Oeste se reencontram depois de 10 anos

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Sorocaba, SP, 10 de maio de 2018

Os paulistas São Bento e Oeste de Barueri medem forças neste sábado, 12 de maio, às 16h30, no Estádio Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba, partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

O duelo marca o reencontro das equipes após 10 anos. Na última vez que se encontraram, com gols de Everton e Rogério Baiano, o Bentão derrotou o time rubro-negro por 2 a 0, em Sorocaba, no CIC, em partida válida pela quarta rodada do quadrangular semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista de 2008.

Bentão e Rubrão se enfrentaram apenas nove vezes na história, entre jogos pela Série A2 (Segunda Divisão) e A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista. O retrospecto é equilibrado, com três vitórias do Azulão de Sorocaba, três empates e três triunfos do time da Grande São Paulo.

Como mandante do confronto, o São Bento venceu dois jogos, empatou dois e sofreu apenas um revés. A única derrota em casa para o Oeste aconteceu há 18 anos, por 1 a 0, no CIC, gol de Vital (de pênalti), jogo válido sétima rodada da segunda fase da Série A3 do Campeonato Paulista de 2000.

Situação de momento na Série B

O São Bento segue invicto na competição (uma vitória e três empates) e entra em campo em busca do triunfo para se aproximar do G4. O time sorocabano aparece na 12ª colocação da tabela de classificação, com seis pontos, quatro pontos atrás do Coritiba, atual quarto colocado.

O Oeste, por sua vez, tenta primeiramente se distanciar da zona de rebaixamento, hoje aberta pelo Sampaio Corrêa, que soma quatro pontos. O Rubrão esta na 13ª posição, com cinco pontos (uma vitória, dois empates e uma derrota).

Na rodada passada, jogando fora de casa, o Bentão arrancou empate com o Avaí por 1 a 1, na Ressacada, em Florianópolis-SC, enquanto o Oeste jogou em casa e só empatou com o Coritiba por 1 a 1, na Arena Barueri.

 

Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_