BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Alemão: Wendell analisa luta do Leverkusen por vaga na Champions na última rodada

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Leverkusen, GER, 11 de maio de 2018

A Bundesliga (Campeonato Alemão) chega a sua última rodada prometendo muita emoção nos duelos que acontecerão simultaneamente neste sábado, às 10h30 (de Brasília). Apesar de o Bayern de Munique já ter conquistado o título, ainda restam duas vagas para a próxima edição da Champions League (Liga dos Campeões). Uma das equipes que está na briga é o Bayer Leverkusen, do lateral brasileiro Wendell.

Na quinta colocação, com 52 pontos, o clube precisa fazer a sua parte diante do Hannover, na BayArena, e ficar na torcida por tropeço do quarto colocado Hoffenheim, que, com a mesma pontuação, recebe o terceiro colocado Borussia Dortmund, que tem 55 e também está brigando pela vaga na principal competição de clubes do continente.

Titular absoluto e um dos destaques do Leverkusen na temporada, Wendell falou sobre a acirrada disputa pela vaga na Liga dos Campeões.

“Nossa campanha na Bundesliga é boa e nós fomos muito regulares durante toda a temporada, por isso chegamos na última rodada brigando por essa vaga. Temos que fazer a nossa parte em casa sem pensar no outro jogo. Se conquistarmos a vitória, tenho fé que estaremos entre os quatro porque a gente merece´´, declarou.

Desde que chegou ao Bayer Leverkusen, em 2014, Wendell sempre foi titular e jogou bem, mas esta é a melhor temporada do brasileiro pelo clube em termos de participações diretas em gols. O ex-jogador do Grêmio já entrou em campo 29 vezes, marcou três gols e deu três assistências. Antes de começar a temporada, ele tinha marcado três gols em 116 atuações pela equipe. Ou seja, dobrou o número de tentos na atual temporada.

Suas boas atuações, inclusive, fazem com que o jogador esteja entre os três finalistas ao prêmio de melhor lateral-esquerdo do Campeonato Alemão pelo jogo Fifa, da EA Sports. Philipp Max, do Augsburg, e Marvin Plattenhardt, do Hertha Berlin, concorrem com o brasileiro no setor.

Desde que desembarcou na Alemanha, Wendell entrou em campo 145 vezes, marcou seis gols e deu 10 passes para tentos pelo Leverkusen.

Os cenários para a classificação do Bayer Leverkusen para a Champions League

Se o Leverkusen ganhar do Hannover

Torcer por empate ou derrota do Hoffenheim diante do Borussia Dortmund. Em caso de vitória do time de Baden-Württemberg, os Leões precisarão tirar uma diferença de saldo em relação ao Submarino Amarelo, que hoje é de seis gols (19 a 13)

Se o Leverkusen empatar com o Hannover

Precisará torcer para que o Hoffenheim perca para o Borussia Dortmund e o RB Leipzig não vença o Hertha Berlim

Se o Leverkusen perder para o Hannover

Nesse caso, o Borussia Dortmund precisará golear o Hoffenheim, que hoje tem saldo melhor em relação ao Leverkusen: 16 a 13. Além disso, o RB Leipzig e o Eintracht Frankfurt não podem derrotar Hertha Berlim e Schalke 04, respectivamente.

 

Fonte: Triple

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_