Da Redação
Porto Alegre, RS, 09 de maio de 2018
Após a goleada por 5 a 1 sobre o Santos pelo Campeonato Brasileiro no último domingo, 04, o Grêmio voltou a campo novamente nesta quarta-feira, 09, para encarar o Goiás, em duelo válido pela fase oitavas de final da Copa do Brasil. E mesmo com uma equipe alternativa, o Tricolor gaúcho venceu o Esmeraldino por 3 a 1 – gols de Alisson, em suas oportunidades, e Thaciano, com Maranhão marcando para os visitantes -, e garantiu sua classificação para a fase quartas de final.
“Acho que conseguimos corresponder a confiança que o professor teve na gente, até por que é um grupo que quase não joga junto, e a gente conseguiu essa vitória. No começo foi um pouco difícil, mas depois as coisas caminharam. Está todo mundo de parabéns pelo que fizemos hoje”, declarou o atacante Maicossuel.
E na mesma linha de raciocínio que Maicossuel, Madson enalteceu a confiança depositada nos atletas pelo técnico Renato Gaúcho. Após a classificação para a fase quartas de final da competição nacional, o jogador gremista afirma que o foco agora é o tradicional clássico Grenal diante do Internacional (RS). O confronto acontece neste sábado, 12, pelo Campeonato Brasileiro.
“Ele assumiu pra gente que confiava no nosso trabalho, tanto que não levou nenhum jogador titular para o jogo. Isso é também uma prova de confiança. Fiquei feliz pela vitória e pela boa atuação. Agora é descansar por que sábado temos um jogo super importante em casa, que é o Grenal”, concluiu.
Depois de superar o Goiás com duas vitórias – [2 a 0, em Goiânia (GO), e 3 a 1, em Porto Alegre (RS)] -, o Grêmio garantiu sua classificação para a fase quartas de final da Copa do Brasil. Agora o time gaúcho aguarda a definição dos demais classificados para esta fase e o sorteio, ainda sem data definida para acontecer, que será realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer seu adversário.