BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Inglês: Às vésperas da decisão da FA Cup, Willian recebe dois prêmios por boa temporada no Chelsea

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Londres, ING, 11 de maio de 2018

A poucos dias da decisão da FA Cup, quando o Chelsea enfrentará o Manchester United, e às vésperas da convocação para a Copa do Mundo de 2018, o meia-atacante Willian já começa a colher os frutos da ótima temporada que fez com a camisa do time londrino. Na quinta-feira (10/5), o brasileiro foi laureado com dois troféus no ‘Player Awards 2017-18’, evento realizado pelo Chelsea nos finais de cada temporada.

Primeiro, o camisa 22 faturou o prêmio de ‘Goal of The Season’ (Gol da temporada, em português), pelo belíssimo gol marcado contra o Brighton & Hove Albion, no dia 20 de janeiro deste ano, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Inglês. Na ocasião, o Chelsea venceu o adversário por 4 a 0, fora de casa, com este gol e também uma assistência do meia-atacante (veja o gol abaixo). Inclusive, à época Willian já havia sido premiado pela organização da Premier League por conta deste gol, que fora escolhido como o ‘mais bonito do mês’.

Depois, ainda no mesmo evento, Willian recebeu outro troféu, desta vez o ‘Players’ Player of The Year’ (Jogador do ano escolhido pelos atletas do clube) – na temporada 2015/2016 ele também já havia recebido este prêmio.

“Estou muito feliz por ter recebido estes dois prêmios, um do gol mais bonito e o outro do melhor jogador da temporada escolhido por meus companheiros. Acho que essa temporada foi muito boa para mim, pois consegui melhorar meus números de gols e assistências, e como sempre digo, desde que cheguei ao Chelsea, meu objetivo é evoluir a cada ano e continuar melhorando meu rendimento durante os jogos. Enfim, creio que temporada após temporada venho conseguindo atingir números importantes e jogando cada vez melhor. Sem dúvidas foi um ano especial para mim´´, comemora o camisa 22.

Além dos dois troféus para o brasileiro, o ‘Player Awards’ também deu reconhecimento para outros atletas: Kanté (Player of The Year), Christensen (Young Player of The Year), Fran Kirby (Ladies Player of The Year), e Reece James (Academy Player of The Year).

Nesta temporada, Willian já disputou 53 partidas pelo Chelsea (35 no Campeonato Inglês, 8 na Liga dos Campeões da Europa, 5 na FA Cup, 4 na Copa da Inglaterra, e 1 na Supercopa da Inglaterra), marcou 13 gols e deu 10 assistências. No total, pelo clube inglês, o brasileiro soma 234 jogos, 44 gols, 34 assistências e três títulos – Campeonato Inglês 2014/2015 e 2016/2017 e Copa da Liga Inglesa 2014/2015.

A temporada 2017/2018 ainda pode reservar um novo título para Willian. Afinal, no próximo dia 19 (sábado), o Chelsea fará a final da FA Cup contra o Manchester United, às 13h15, no mítico estádio de Wembley. Antes disso, já neste próximo domingo (13), os Blues farão o último jogo do Campeonato Inglês, contra o Newcastle, fora de casa. O meia-atacante também vive a expectativa de ser convocado para disputar sua segunda Copa do Mundo. O técnico Tite divulgará a lista final na próxima segunda-feira (14).

Gol mais bonito do Chelsea na temporada 2017/2018 – Brighton & Hove Albion

Fonte: Comcept

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_