BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Para manter a liderança, Vila Nova desafia retrospecto ruim contra Ponte Preta em Goiânia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Goiânia, GO, 12 de maio de 2018

Tentando manter o 100% de aproveitamento e a liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova terá pela frente, no fechamento da quinta rodada, a Ponte Preta, um adversário que lhe é historicamente indigesto. O duelo acontece neste domingo, 13 de maio, às 16 horas, no estádio Olímpico, em Goiânia-GO.

Esta será a 16ª vez que o Colorado do Cerrado e Alvinegra de Campinas se enfrentam e o retrospecto não é nada agradável ao Tigre. Em 15 jogos oficias disputados entre eles, sendo três pelo Brasileirão e 13 pela Serie B, o Vila venceu a Ponte em apenas três oportunidades. No mais, foram 10 derrotas para a Macaca e dois empates, com 19 gols assinalados e 31 sofridos.

Tigre e Macaca não se enfrentam há quatro anos. No último encontro, com gols de Renato Cajá, Tiago Alves e Roni, a Ponte venceu o Tigre por 3 a 0, em Goiânia, no Serra Dourada, em jogo válido pela 25ª rodada da Série B de 2014, ano que a equipe paulista conquistou acesso à Serie A.

No momento, com quatro vitórias em quatro jogos, o Vila ocupa a primeira colocação da tabela de classificação da Série B, com 12 pontos, seguido de perto pelo Fortaleza, segundo colocado, com 10 pontos ganhos. Já a Ponte, com duas vitórias e duas derrotas, aparece em nono lugar, com seis pontos.

Na rodada passada, as duas equipes jogaram como visitante. O Tigre venceu o clássico goiano contra rival Goiás por 3 a 1, no Serra Dourada, enquanto a Ponte levou a melhor no dérbi de Campinas derrotando o rival Guarani, no Brinco de Ouro, pelo placar de 3 a 2.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_