Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 09 de maio de 2018
A classificação na Copa Sul-Americana veio com o empate em 1 a 1 diante do Audax Italiano, no Estádio Nilton Santos. A partida foi especial para o volante Jean, que pôde estrear pelo Alvinegro. Feliz no Botafogo, o jogador de 23 anos destacou o bom ambiente no Botafogo e o comprometimento de todos pelos objetivos alcançados recentemente. Matheus Fernandes marcou para o Fogão, enquanto Cabrera deixou tudo igual.
“Vivi mais coisas boas desde que cheguei e estamos vindo de bons resultados tirando o jogo do Cruzeiro. Dificilmente um clube vai ter um início como tivemos, contra grandes adversários. O Botafogo tem um padrão definido e que vai crescer a cada jogo. Pecamos ontem por excesso de generosidade. Conseguimos muito bem filtrar o que vem da torcida, até por sabermos que eles também querem o resultado positivo”, explicou o volante Jean.
O jogador também falou sobre o período de um mês de trabalho no Glorioso. Apesar do pouco tempo de casa, Jean elogiou o ambiente de trabalho e projeta deixar seu nome marcado no clube. “Sabemos que temos coisas a melhorar e por mais que esse jogo não tenha sido o que estamos acostumados a fazer, conseguimos a classificação”, explicou o ex-jogador do Paraná Clube, Corinthians e Vasco.
“Estou muito feliz, em paz e me admirei bastante ao chegar no Botafogo e ter a tranquilidade para trabalhar sendo titular ou não. Ainda tenho 23 anos e sei que muitos podem agregar na minha carreira. Em um mês aqui acredito que já cresci bastante como profissional. Meu objetivo maior é sair daqui conquistando coisas”, disse Jean.
Já o técnico Alberto Valentim optou por elogiar o desempenho da equipe no empate diante dos chilenos. “O Kieza tentou jogar e ajudar o companheiro, mas independente de ser camisa nove, ali, tinha uma boa chance de fazer o gol. Mas, ele optou pelo companheiro. O Matheus vem crescendo e ajudando o nosso time. Ele tem força, tem qualidade pra sair, mas precisa melhor muito e ele sabe disso. Quero parabenizar pelo primeiro gol, que acho que o pai dele já vinha cobrando”, concluiu.