Da Redação
Belo Horizonte, MG, 08 de maio de 2018
O Atlético (MG) acabou eliminado de forma precoce da atual edição da Copa Sul-Americana após uma derrota (1 a 0) e um empate (0 a 0) para o San Lorenzo (ARG). Entretanto, o técnico argentino Claudio Biaggio rasgou elogios ao meia venezuelano Otero, que defende as cores do Galo mineiro. Já o meio-campista Yago destacou a disciplina do Alvinegro mineiro no confronto.
“Ele falou que não sou venezuelano e que devo ser brasileiro pelo meu estilo de jogo. Ele disse pra mim falar a verdade e que eu não era venezuelano e jogava muito. Eu sou muito orgulhoso por ser venezuelano”, revelou o meia venezuelano Romulo Otero, do Atlético (MG).
Entretanto, Otero se diz decepcionado com a eliminação do Galo na Copa Sul-Americana, porém, enalteceu o desempenho da equipe alternativa. Em função do resultado negativo, ele ressalta que o foco dos mineiros está voltado para a disputa do Campeonato Brasileiro, mesmo que ainda estejam envolvidos na disputa da Copa do Brasil.
“Com certeza estou muito triste por que eu fiz de tudo para ir ao jogo. A equipe está de parabéns pelo desempenho e o empate, e pela raça que deram dentro de campo. Agora é trabalhar para o que vem, até por que o Brasileiro é um campeonato muito longo”, explicou.
Em contrapartida, o meio-campista Yago acredita que o entrosamento prejudicou o desempenho do time naquele duelo, mas elogiou a disciplina tática dos comandados de Thiago Larghi dentro das quatro linhas. Contra os argentinos, o comandante atleticano optou pela escalação de uma equipe alternativa para priorizar a disputa do Campeonato Brasileiro.
“Eles vieram com uma proposta única de se defender e nós propomos o jogo o tempo inteiro mesmo com a falta de entrosamento e ritmo de jogo. Nós conseguimos impor o nosso jogo que o professor Thiago pediu e fazer uma boa partida. Só pecamos na finalização”, encerrou.