Antônio Boaventura
Guarulhos, SP, 12 de abril de 2018
A velha máxima do futebol diz que “Clássico é clássico e não tem favorito”. No entanto, este dito popular ficou entalado na garganta dos torcedores de Flamengo (SP) e AD Guarulhos por quase 18 anos em relação a confrontos por uma competição profissional. Neste domingo, 13, estas equipes entram em campo pelo Campeonato Paulista da 4ª Divisão, e neste duelo o técnico Marcelo Marelli espera que o Corvo possa conquistar sua reabilitação e retornar, dessa forma, ao G3 do grupo 4 da competição estadual.
“A gente saiu do grupo dos três, que é o nosso objetivo principal. O clássico é um jogo importante que vamos buscar a vitória para voltar a vencer no campeonato, e principalmente voltar a estar entre os três primeiros do campeonato, até por que a AD Guarulhos é um adversário direto”, explicou o técnico Marcelo Marelli, que esteve a frente do comando técnico do Flamengo (SP) no clássico realizado pela Copa São Paulo deste ano.
Apesar de ter seus objetivos traçados para o derby guarulhense, Marelli entende que este seja mais um jogo da competição, além de adotar a peculiar cautela. Contudo, o mesmo ressalta que não existe espaço para derrota, haja visto que, segundo ele, as derrotas para o União Mogi [1 a 0, fora de casa] e o Paulista de Jundiaí (SP) [2 a 0, também longe de seus domínios], deixaram o Rubro-Negro guarulhense em situação delicada em relação a tabela de classificação.
“O clássico na verdade é mais um jogo do campeonato. A gente começou bem o campeonato e acabamos tendo dois revés, um deles que a gente não esperava contra o União Mogi. É mais um jogo que a gente tenta uma recuperação. A gordurinha que a gente fez praticamente já gastou”, concluiu.
Na 4ª colocação do grupo 4 do Campeonato Paulista da 4ª Divisão com 9 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Flamengo (SP) recebe neste domingo, 13, ás 10h, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP), a AD Guarulhos, 2ª colocada da chave da competição estadual com 12 pontos ganhos. A partida é válida pela 6ª rodada. Os três primeiros colocados de cada chave garantem vaga na próxima fase.