Antônio Boaventura
Porto Alegre, RS, 12 de maio de 2018
Grêmio e Internacional (RS) entraram em campo pela 416ª oportunidade. No entanto, a polêmica mais uma vez foi a tônica deste confronto realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), que acabou empatado em 0 a 0. Após a igualdade no marcador, o técnico Renato Gaúcho afirmou que o Colorado se comportou naquele duelo como time pequeno. Ele justificou sua análise utilizando o percentual de possa de bola que o Tricolor gaúcho teve durante a partida.
“Essa é a realidade de quem vê futebol. Eu não tenho nada a ver com a forma que o Internacional (RS) joga. Estou me colocando no lugar de um torcedor. É a maneira deles jogarem e respeito, mas joga como time pequeno. A verdade é essa. Se alguém me falar que o Internacional (RS) joga como time grande, vamos ter que pensar um pouquinho pra ver quem está na posição certa. Mas, felizmente trabalho no Grêmio e toda hora estou dando volta olímpica”, declarou o técnico Renato Gaúcho.
Além de criticar o estilo de atuação do Colorado, Renato Gaúcho ressaltou que o Grêmio tem um padrão de jogo ofensivo e por isso tende a ficar mais com a bola nos pés do que o adversário. Entretanto, ele destaca que este comportamento do Internacional (RS) dentro das quatro linhas pode causar dúvidas ao torcedor do rival sobre em qual divisão o time está jogando atualmente.
“Posso falar que foi um jogo de um time de primeira divisão contra outro de segunda divisão. Por que da maneira que o Internacional (RS) se comporta, e tem todo direito, eu se fosse torcedor do Internacional (RS) não estaria nenhum um pouquinho satisfeito. A maior prova disso foi que o Grêmio teve 75% de posse de bola. Está aí a prova que o meu time sempre busca jogar e o gol, mas infelizmente hoje a bola não entrou”, concluiu.
Na 2ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 8 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Grêmio encara no próximo domingo, 20, ás 16h, no estádio Durival de Britto, a Vila Capanema, em Curitiba (PR), o Paraná Clube, 20° colocado com apenas 1 ponto ganho. A partida é válida pela 6ª rodada da competição nacional. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.