BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Após empate no Grenal, Renato Gaúcho afirma que Internacional (RS) joga como time pequeno

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Porto Alegre, RS, 12 de maio de 2018

Grêmio e Internacional (RS) entraram em campo pela 416ª oportunidade. No entanto, a polêmica mais uma vez foi a tônica deste confronto realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), que acabou empatado em 0 a 0. Após a igualdade no marcador, o técnico Renato Gaúcho afirmou que o Colorado se comportou naquele duelo como time pequeno. Ele justificou sua análise utilizando o percentual de possa de bola que o Tricolor gaúcho teve durante a partida.

“Essa é a realidade de quem vê futebol. Eu não tenho nada a ver com a forma que o Internacional (RS) joga. Estou me colocando no lugar de um torcedor. É a maneira deles jogarem e respeito, mas joga como time pequeno. A verdade é essa. Se alguém me falar que o Internacional (RS) joga como time grande, vamos ter que pensar um pouquinho pra ver quem está na posição certa. Mas, felizmente trabalho no Grêmio e toda hora estou dando volta olímpica”, declarou o técnico Renato Gaúcho.

Além de criticar o estilo de atuação do Colorado, Renato Gaúcho ressaltou que o Grêmio tem um padrão de jogo ofensivo e por isso tende a ficar mais com a bola nos pés do que o adversário. Entretanto, ele destaca que este comportamento do Internacional (RS) dentro das quatro linhas pode causar dúvidas ao torcedor do rival sobre em qual divisão o time está jogando atualmente.

“Posso falar que foi um jogo de um time de primeira divisão contra outro de segunda divisão. Por que da maneira que o Internacional (RS) se comporta, e tem todo direito, eu se fosse torcedor do Internacional (RS) não estaria nenhum um pouquinho satisfeito. A maior prova disso foi que o Grêmio teve 75% de posse de bola. Está aí a prova que o meu time sempre busca jogar e o gol, mas infelizmente hoje a bola não entrou”, concluiu.

Na 2ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 8 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Grêmio encara no próximo domingo, 20, ás 16h, no estádio Durival de Britto, a Vila Capanema, em Curitiba (PR), o Paraná Clube, 20° colocado com apenas 1 ponto ganho. A partida é válida pela 6ª rodada da competição nacional. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_