BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Renato reclama de três pênaltis não marcados no Gre-Nal e diz que Inter tem futebol de Série B

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Porto Alegre, RS, 12 de maio de 2018

Com arbitragem polêmica, o clássico Grêmio e Internacional terminou empatado sem gols neste sábado (12/5), na Arena, em Porto Alegre, na abertura da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Dentro de campo, o Tricolor gaúcho teve 75% de posse de bola, criou as principais jogadas ofensivas e mandou na partida. Porém, o que esquentou mesmo foi fora de campo. D´Alessandro, que sentiu lesão e não jogou, tentou agredir Luan, no caminho para o vestiário após o término da partida. E o técnico Renato Gaúcho detonou o futebol apresentado pelo eterno rival.

“O Grêmio joga sempre no ataque, com posse de bola no campo do adversário. E tivemos posse de bola do Barcelona, com 75%, dominando por completo o adversário. Meu time é de Primeira Divisão, e enfrentou uma equipe de Série B, que veio a campo apenas para se defender´´, criticou Renato Gaúcho.

Para o treinador do Grêmio, a sua análise é polêmica, mas não é ofensiva. Renato afirma que, se fosse torcedor do Internacional, jamais gostaria da proposta de jogo da sua equipe.

“Não cabe a mim julgar o futebol do Internacional. Cada um tem o seu estilo de jogo. Mas todo mundo viu. O Grêmio jogou para ganhar e, se não fosse a arbitragem, que não marcou três penalidades claras para o meu time, a situação seria melhor. Agora, certamente, o Inter, que veio da Série B, tem futebol de time pequeno. Foi a sua proposta e respeito. Mas não gostaria do  futebol apresentado por ele se fosse torcedor´´, ressaltou o comandante gremista.

Verdade seja dita, Renato não é do tipo de treinador de deixar o campo detonando a arbitragem. Geralmente ele prefere deixar os dirigentes comentarem o assunto. Mas, mesmo de forma tranquila, o comandante do Grêmio falou do confuso árbitro Wilton Pereira Sampaio.

“Todos sabem que não comento arbitragem. Deixo para vocês (imprensa) analisarem. Mas vi o vídeo no vestiário. Foram três claros para o Grêmio. Nenhuma dúvida. Interferiu no resultado. Se tivesse marcado um deles apenas, com 1 a 0 a nosso favor, a partida seria totalmente diferente´´, comentou.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_