Da Redação
São Paulo, SP, 13 de maio de 2018
Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, o time de Parque São Jorge enfrentou o Palmeiras na Arena São Paulo, em São Paulo (SP), neste domingo, 13. O Alvinegro paulista venceu o confronto por 1 a 0, com gol de Rodriguinho aos 37 minutos do primeiro tempo. Após a partida, o camisa 26 falou sobre o tento que marcou no Derby e valorizou o jogo coletivo da equipe naquele duelo.
“Fico feliz por ter feito o gol, mas mérito para todo o time pela jogada. Pedrinho fez um belo lance, a bola foi de pé em pé e eu consegui fazer o gol depois do cruzamento. Mérito de todo o time”, disse o meia Rodriguinho, que marcou o seu quarto gol no Campeonato Brasileiro e divide a artilharia da competição com o atacante Róger Guedes, do Atlético (MG).
Nesta segunda-feira (14), às 14h, o técnico Tite convocará os 23 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA Rússia 2018. Convocado pelo treinador uma vez, Rodriguinho falou sobre a possível convocação. “Minha cabeça está boa, fiz o que tinha que fazer, agora é esperar. Se for convocado, ficarei muito feliz, senão seguirei fazendo meu trabalho no Corinthians”, explicou o meia.
Um dos grandes destaques da vitória alvinegra sobre o Palmeiras neste domingo, 13, Pedrinho esteve em campo durante toda partida. O camisa 38 deu trabalho à defesa do adversário, além de ser o responsável pelo início da jogada do gol da vitória, marcado por Rodriguinho. Na segunda etapa, o meia quase balançou as redes em duas oportunidades, mas parou em grandes defesas de Jaílson.
“Faltou pouco para eu fazer o gol ali, mas Deus guarda o momento certo. Eu me senti à vontade, porque eu estou fazendo o que eu amo. E fazer um grande resultado em um grande jogo é especial. O gol não saiu, mas fico feliz pelo grupo e por ter dado alegria principalmente aos meus pais”, concluiu Pedrinho.
Na 2ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 10 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o time de Parque São Jorge recebe encara no próximo domingo, 20, ás 16h, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE), o Sport Recife, 9° colocado com 7 pontos ganhos. A partida é válida pela 6ª rodada da competição nacional. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.