Da Redação
Curitiba, PR, 13 de maio de 2018
O Atlético (PR) foi superado, de virada, neste domingo, 13, pelo Atlético (MG) por 2 a 1. Depois do jogo, Fernando Diniz analisou o resultado e as posturas distintas da equipe no decorrer da partida. Este foi o segundo resultado negativo em sequência do Furacão em jogos na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), em duelos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o time paranaense encara o Fluminense fora de casa.
“O primeiro tempo foi muito bom. Até os oito minutos do segundo tempo, foi um jogo muito bom. Depois que tomou o segundo gol, o time se perdeu emocionalmente. O jogo mudou muito no aspecto tático [depois do segundo gol] e jogamos muito mal dali para frente”, explicou o técnico Fernando Diniz.
Para Diniz, as desatenções nos dois gols do adversário foram determinantes no resultado. “A equipe estava muito bem, absoluta no jogo, e fornecemos as ‘armas’ para o inimigo. Temos que olhar o que estamos fazendo de certo e corrigir estes desequilíbrios que temos tido”, disse o comandante do Furacão.
Já o meia Nikão lamentou o resultado negativo, mas afirmou que o elenco está confiante em uma evolução para transformar o rendimento em bons resultados. “Fizemos um grande primeiro tempo hoje, colocamos em prática o que o Fernando Diniz nos pede. No segundo tempo, com o gol, nossa equipe abriu um pouco. Numa infelicidade, tomamos o segundo gol”, avaliou o camisa 11.
Depois do bom primeiro tempo, onde a equipe abriu o placar e controlou a partida, o meia acredita que faltou atenção na segunda parte. “Perde [a atenção] pelo fato de a equipe estar jogando tão bem. Vimos que dava para vencermos. O Jonathan se lesionou, ficamos com um a menos, mais difícil ainda. Nem sempre o melhor vence”, concluiu.
Na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 5 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Atlético (PR) encara no próximo domingo, 20, ás 19h, no estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), o Fluminense, 7° colocado com 7 pontos ganhos. A partida é válida pela 6ª rodada da competição nacional. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.