Da Redação
Goiânia, GO, 11 de maio de 2018
Empolgado pela estreia com a camisa do Atlético (GO) no empate em 0 a 0 contra o Londrina na cidade de Goiânia (GO), o atacante Renato Kayser, emprestado pelo Vasco, afirmou que o Dragão reúne totais condições de brigar por uma das quatro vagas para a elite do futebol nacional da próxima temporada. Atualmente, o time goiano, rebaixado na temporada anterior, ocupa a 11ª posição com 7 pontos conquistados.
“Nas minhas estreias eu sempre acabei fazendo gol, mas hoje não deu. Mas, estou muito feliz por ter estreado, já que esperei bastante tempo pra isso. E quero agregar cada vez mais esta equipe por que tenho certeza de que vamos chegar na parte de cima da tabela [de classificação]”, declarou o atacante Renato Kayser.
Sob o comando do técnico Cláudio Tencati, que estava no Londrina, o Rubro-Negro goiano tenta retornar a Série A do Campeonato Brasileiro. Na temporada anterior, o time do estado de Goiás acabou amargando o rebaixamento para o segundo nível do futebol brasileiro após encerrar sua participação na elite do futebol nacional na última colocação com 36 pontos conquistados. Ponte Preta, Avaí e Coritiba foram os outros rebaixados.
No entanto, até o momento, a equipe de Tencati registra aproveitamento de quase 47% dos pontos disputados. Nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético (GO) entrou em campo por cinco vezes e tem como retrospecto duas vitórias, um empate, duas derrotas, sete gols marcados e outros oito sofridos. O Dragão está à quatro pontos da zona de classificação para a Série A de 2019.
Na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 7 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Atlético (GO) encara no sábado, 19, ás 16h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), a Ponte Preta, 10° colocado com a mesma pontuação. A partida é válida pela 6ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série A.