Da Redação
Florianópolis, SC, 12 de maio de 2018
O goleiro Denis, ex-Ponte Preta e São Paulo, atribuiu a derrota do Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), para o Avaí a falta de concentração dos donos da casa naquele confronto. Entretanto, o arqueiro do Alvinegro catarinense entende que a campanha do time nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B não deixa a desejar e espera que o Figueira possa se reabilitar das duas derrotas seguidas diante do líder Fortaleza.
“Eles entraram mais concentrado e acho que a equipe do Avaí também conseguiu tocar mais a bola. Eles tiveram um pouco mais de espaço e conseguiram fazer o gol. E foram pouco superior a nós no segundo tempo. A gente tem que ter consciência de que precisa trabalhar e erguer a cabeça”, declarou o goleiro Denis, que chegou ao Figueirense após passagem por São Paulo e Ponte Preta.
Depois de engatar uma sequência de três vitórias, o time catarinense vem de duas derrotas consecutivas para o Brasil de Pelotas (RS) e o Avaí, ambas por 1 a 0. Mesmo com o retrospecto negativo das últimas rodadas, o goleiro alvinegro entende que o trabalho do elenco comandado pelo técnico Milton Cruz, que também trocou o São Paulo pelo time catarinense, é bom e não há motivos para maiores preocupações.
“Não é duas derrotas que vai manchar o que a gente vem fazendo. Lógico que nós saímos muito chateados de dentro de campo, por que nós não gostamos de sair derrotados, mas o futebol é assim. Agora é erguer a cabeça, trabalhar de forma intensa para que a gente possa vencer o próximo jogo”, concluiu.
Na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 9 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Figueirense recebe nesta sexta-feira, 18, ás 21h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), o Fortaleza, 1° colocado com 13 pontos ganhos. A partida é válida pela 6ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série A.