Antônio Boaventura
Caxias do Sul, RS, 11 de maio de 2018
Apesar de se manter no grupo que garante acesso para a elite do futebol nacional na próxima temporada, o volante Renato Augusto, ex-Palmeiras, acredita que o empate em 1 a 1 do Paysandu contra o Juventude não refletiu o que a equipe paraense apresentou durante a partida. O time de Belém (PA) ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 11 pontos conquistados.
“[O resultado] é frustrante pelo o que a gente demonstrou no primeiro tempo. Estávamos bem, estávamos na frente e tínhamos tudo para sair com o resultado positivo. Mas, o empate fora de casa não é mau resultado”, declarou o volante Renato Augusto, revelado nas categorias de base do Palmeiras.
No entanto, o volante do Papão da Curuzu entende que o time fez uma boa apresentação, mesmo fora de casa, em virtude da falta de entrosamento da equipe que entrou em campo. Entretanto, ele acredita que o desempenho diante do Juventude serve como estímulo e motivação para o jogo decisivo da Copa Verde contra o Atlético (ES). No primeiro jogo, em Cariacica (ES), o Papão venceu o adversário por 2 a 0.
“A gente vêm jogando com um time que não estava tão entrosado e com vários reservas. Mas, a gente conseguiu fazer um grande trabalho. Agora é descansar por que na quarta-feira, 16, temos a final da Copa Verde, e dar seguimento no trabalho que está sendo muito bom”, concluiu.
Na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 11 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Paysandu recebe no próximo sábado, 19, ás 16h30, no estádio da Curuzu, em Belém (PA), o São Bento, 7° colocado com 9 pontos ganhos. A partida é válida pela 6ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série A.