BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Osvaldo deixa o futebol brasileiro com Fortaleza na liderança e agradece Rogério Ceni

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

NFIRADa Redação
Fortaleza, CE, 13 de maio de 2018

Terminou a quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo (13/5). E com o empate sem gols do ex-líder Vila Nova-GO, que não tem mais 100% de aproveitamento, diante da Ponte Preta, em Goiânia, quem assumiu a liderança, outra vez, é o Fortaleza, do técnico Rogério Ceni.

Fortaleza e Vila Nova têm 13 pontos. Porém, nos critérios de desempate, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni assumiu a ponta da tabela de classificação. E tudo isso graças a grande vitória por 3 a 0 em cima do Goiás, no sábado (12), dentro de casa.

A festa do Fortaleza só não é maior pela liderança por causa da saída do atacante Osvaldo, companheiro de Rogério Ceni no São Paulo, e que foi trazido ao clube pelo treinador. Antes mesmo de assinar com o Tricolor cearense, o jogador havia acertado sua transferência, em junho, para uma equipe da Tailândia. E apesar de pedir para continuar, ou até mesmo para ser emprestado até o final do ano, não houve acordo.

Osvaldo se despediu do Fortaleza na vitória diante do Goiás. E deixou o gramado emocionado com o carinho do torcedor, que gritou incessantemente o seu nome.

“Estou muito emocionado. Fica até difícil falar. Quero agradecer muito ao carinho da nossa torcida, a meus companheiros, ao Rogério Ceni que apostou em mim e me trouxe para cá. Obrigado a todos! O presidente se empenhou ao máximo para conseguir pelo menos o meu empréstimo até o final do ano. Não houve acordo. Fiz o possível para ficar, mas meu clube quer que eu me apresente imediatamente´´, lamentou Osvaldo.

RESULTADOS DA QUINTA RODADA DA SÉRIE B

 

Sampaio Corrêa 2 (João Paulo e Maracás) x CRB 3 (Bruno Paulo, Neto Baiano e Flávio Boaventura)

Guarani 1 (Bruno Nazário) x Criciúma 0

Coritiba 1 (Yan Sasse) x Brasil-RS 0

Juventude 1 (Yuri Mamute) x Paysandu 1 (Thomaz)

Atlético-GO 0 x 0 Londrina

São Bento 1 (Diogo Oliveira) x Barueri 0

Figueirense 0 x Avaí 1 (Rodrigão)

CSA 1 (Didira) x Boa Esporte-MG 0

Fortaleza 3 (Ligger, Gustavo e Dodô) x Goiás 0

Vila Nova-GO 0 x 0 Ponte Preta

CLASSIFICAÇÃO

1º Fortaleza – 13 pontos
Vila Nova – 13
3º CSA – 12 pontos
4º Paysandu – 11 pontos
5º Coritiba – 10 pontos
6º Figueirense – 9 pontos
São Bento – 9
8º Avaí – 8 pontos
Londrina – 8
10º Ponte Preta – 7 pontos
Atlético-GO – 7
12º Guarani – 6 pontos
CRB – 6
14º Brasil – 5 pontos
Juventude – 5
Oeste – 5
17º Sampaio Corrêa – 4 pontos
18º Goiás – 1 ponto
19º Criciúma – 0
Boa Esporte – 0

ARTILHEIROS

3 GOLS

Renato (Avaí), William Santana (CRB), Didira (CSA), João Paulo (Criciúma), Gustavo (Fortaleza) e Bruno Lopes (Oeste)

2 GOLS

João Paulo e Tito (Atlético-GO), Eder Sciola (Brasil), Yan Sasse (Coritiba), Neto Baiano (CRB), Michel Douglas (CSA), Henan (Figueirense), Bruno Melo (Fortaleza), Rafinha (Goiás), Bruno Nazário (Guarani), Guilherme Queiroz (Juventude), Cassiano (Paysandu), André Luís (Ponte Preta), Maracás (Sampaio Corrêa), Zé Roberto (São Bento) e Alan Mineiro, Elias e Mateus Anderson (Vila Nova-GO)

1 GOL

William Alves, Fernandes e Tomaz Bastos (Atlético-GO), Rodrigão, Alemão, Rômulo e Getúlio (Avaí), William Barbio (Boa Esporte), Wellington Júnior, Lourency e Michel (Brasil), Guilherme Parede, Kady, Vinícius Kiss (Coritiba), Bruno Paulo e Flávio Boaventura (CRB), Suéliton (Criciúma), Daniel Costa, Leandro, Daniel Borges, Walter e Niltinho (CSA), Jorge Henrique, Zé Antônio e Gustavo Ferrareis (Figueirense), Ligger, Dodô, Osvaldo, Jean Patrick, Edinho e Tinga (Fortaleza), David Duarte (Goiás), Rondinelly, Anselmo Ramon, Denner, Guilherme e Pedro Bertoluzzo (Guarani), Yuri Mamute, Bonfim e Felipe Mateus (Juventude), Alisson Safira, Patrick Vieira e Dagoberto (Londrina), Bonilha e Pedrinho (Oeste), Thomaz, Perema, Mike e Renato Augusto (Paysandu), Reginaldo e Felippe Cardoso (Ponte Preta), João Paulo, Bruno Moura, Thalisson Kelven e Uillian (Sampaio Corrêa), Diogo Oliveira, Walterson, Rodolfo e Marcelo Cordeiro (São Bento) e Reis e Diego Giaretta (Vila Nova-GO)

GOLS CONTRA

Danilo Barcelos (Ponte Preta, para o Guarani), Nino (Criciúma, para CSA), Leandro Amaro (Oeste, para o CSA), Marlon (Goiás, para Figueirense) e Suelinton (Oeste, para o Juventude)

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_