BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Ceará tenta driblar retrospecto negativo para vencer o América-MG no Castelão, em Fortaleza

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Fortaleza, CE, 14 de maio de 2018

O Ceará recebe o América-MG na noite desta segunda-feira, 14 de maio, às 20 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza, capital cearense, no fechamento da quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Vovô entra em campo em busca da primeira vitória na competição. Para isso, o time cearense terá que driblar o retrospecto ruim em jogos contra o rival de Belo Horizonte. Em 24 confrontos desde 1971, foram 11 vitórias para o Coelho, oito empates e apenas seis triunfos para o Alvinegro de Porangabuçu.

A última vez que o Ceará venceu o América-MG, em casa, foi em 2015, pelo placar de 3 a 0, no Presidente Vargas (PV), gols de Marinho e Assisinho (2), em jogo da segunda fase da Copa do Brasil.

No momento, o Alvinegro é o penúltimo colocado do Brasileirão, com apenas dois pontos, dois empates e duas derrotas. O Vovô está três pontos atrás do Internacional, primeiro fora da zona de rebaixamento.

O América-MG, por sua vez, quer a vitória para entrar na zona de classificação para Libertadores. O Coelho esta em 12º lugar, com seis pontos ganhos, duas vitórias e duas derrotas. Se vencer o Vovô, o time mineiro assumirá a quarta posição na tabela de classificação e ficara atrás apenas dos líderes Flamengo, Corinthians e Atlético-MG, que somam 10 pontos cada.

Na rodada passada, o Ceará arrancou empate em São Paulo diante do Corinthians por 1 a 1, enquanto o Coelho perdeu, de virada, para o Vasco por 4 a 1, no Rio de Janeiro.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_