BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série D: Ito Roque aprova empate do Novorizontino fora de casa e vice-liderança do grupo A13

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
Novo Horizonte, SP, 14 de maio de 2018

Faltam apenas duas rodadas para o encerramento da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. E o Novorizontino, do técnico Ito Roque, está no caminho certo para a classificação à segunda fase. Após empatar sem gols diante do Atlético-ES, no último sábado (11/5), no Estádio José Olivio Soares, em Itapemirim (ES), em partida válida pela quarta rodada do Grupo A13.

Enquanto o Uberlândia-MG lidera a chave com sete pontos, o Novoriuzontino vem logo atrás, na vice-liderança, com seis pontos. O Americano-RJ, com cinco, quer complicar os dois primeiros colocados, enquanto o lanterninha Atlético-ES, com dois pontos, parece apenas cumprir tabela nos dois últimos jogos.

Vale lembrar que garantem classificação à segunda fase da Série D, os campeões dos 17 grupos, além dos melhores 15 segundos colocados. E Ito Roque está animado com a possibilidade de classificar o Novorizontino, pois aprovou o empate fora de casa.

“Sabíamos que seria um jogo disputado e de força no Espírito Santo. Apesar das dificuldades, acredito que nossa equipe conseguiu conduzir bem. Tivemos grandes chances e oportunidades que não foram finalizadas em gol. O 0 a 0 fora de casa não deixa de ser importante e não diminui o nosso trabalho realizado dentro de campo. Nosso próximo jogo será decisivo, também fora de casa. Vamos trabalhar focados e em busca de mais 3 pontos´´, afirmou o treinador do Novorizontino.

Ito Roque comentou sobre a dificuldade da partida.

“Tivemos um jogo bem desgastante. Dentro disso, tivemos boas oportunidades de ganhar o jogo e também momentos mais complicados, onde conseguimos suportar a pressão do adversário. Isso foi importante, pois nossa equipe estava equilibrada e preparada para essas situações. Ainda temos mais desafios pela frente, e agora só depende de nós´´, finalizou.

Na próxima rodada, a quinta e penúltima, será no domingo (20), em Uberlândia. O Novorizontino entrará em campo, no Parque do Sabiá, para enfrentar os donos da casa, às 16 horas.

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_