Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 13 de maio de 2018
O Vitória precisou esperar a 5ª rodada para conquistar seu 1º triunfo nesta edição do Campeonato Brasileiro. Atuando longe de seus domínios, o Leão do Manoel Barradas bateu neste domingo, 13, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), o Vasco por 3 a 2. Na próxima rodada, o time baiano recebe em Salvador (BA) o Ceará.
“Levamos uma vitória importante e que fique como lição. Os atletas estão se doando muito na parte tática e por isso a gente chegou ao triunfo. Nós tínhamos até a opção de usar o Aderlan, que no jogo de quinta-feira diante do Corinthians acabou sentindo uma lesão e teve de retornar a Salvador (BA)”, explicou o técnico Vagner Mancini.
Em contrapartida, Mancini revelou que a opção pelo zagueiro Alisson Maia na equipe titular se deu em função da contusão do também zagueiro Aderlan, que segundo ele, teve de retornar a capital baiana para iniciar o tratamento de recuperação. O comandante ressaltou que sua preferência está relacionada a atletas experientes, mas afirmou que Maia era a melhor opção naquele momento.
“E por isso a gente pediu para que o Alisson Maia viesse. E eu entendi que o casamento entre ele o Ramon seria melhor que ele e o Bruno, que é um jovem, já que neste momento em que eu já estava mexendo demais usaria atletas que fossem mais experimentados e rodados. Acho que deu certo”, concluiu.
Na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 4 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Vitória recebe neste domingo, 20, ás 11h, no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador (BA), o Ceará, 19° colocado com 3 pontos ganhos. A partida é válida pela 6ª rodada da competição nacional. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.