Da Redação
Fortaleza, CE, 12 de maio de 2018
A campanha do Goiás neste começo de Campeonato Brasileiro da Série B pode ser considerada desastrosa. Tido como um dos favoritos a conquista do acesso à elite do futebol nacional na próxima temporada, o Esmeraldino patina nesta edição da Série B do Brasileiro e amarga a penúltima posição na tabela de classificação com apenas um ponto conquistado.
Neste sábado, 12, o time goiano promoveu a estreia do técnico Ney Franco diante do Fortaleza, que venceu o adversário pelo placar de 3 a 0, e de quebra assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols da vitória do Leão do Pici foram marcados pelo zagueiro Ligger, pelo meia Dodô, ex-Botafogo (SP) e Atlético (MG), e o atacante Gustavo Sousa, artilheiro da equipe nesta temporada.
Apesar do momento crítico que atravessa a equipe, o meia Rafinha, contratado junto ao Brasil de Pelotas (RS), confia na chegada do ex-técnico do São Paulo para tirar o Goiás das últimas posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. Em cinco rodadas, o Alviverde do Centro-Oeste ainda não sabe o que é vencer.
“A gente sabia que era muito difícil. O professor [Ney Franco] também está chegando agora e não conseguiu mudar muita coisa. Mas, ao longo do campeonato ele vai conseguir trabalhar e passar o que quer. E a gente tem que acatar o que ele vai passar para que a gente possa melhorar e dar continuidade no trabalho”, explicou o meia Rafinha.
Na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com apenas 1 ponto conquistado em 5 jogos realizados, o Goiás recebe nesta sexta-feira, 18, ás 19h15, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), o Guarani, 12° colocado com 6 pontos ganhos. A partida é válida pela 6ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série A.