Da Redação
São Lourenço da Mata, PE, 12 de maio de 2018
A vitória por 3 a 0 – gols de Ortigoza, dois, e Robinho -, serviu para aliviar um pouco a pressão no Náutico, que conquistou naquele confronto sua primeira vitória nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série C. Com passagens por Cruzeiro e Palmeiras, o atacante paraguaio Ortigoza entende que o Timbu merece estar em divisões superiores do futebol nacional, e por isso é preciso maior empenho para recolocar o time no próximo ano na Série B.
“A minha missão e a do Náutico é a de levar esse clube lá pra cima. A gente sabe que o Náutico não é dessa categoria. A gente tem que caprichar mais e se esforçar dia a dia para que este seja o primeiro passo para levantar isso”, destacou o atacante paraguaio Ortigoza, autor de dois dos três gols do Alvirrubro pernambucano na vitória sobre o Salgueiro.
Contudo, o artilheiro da agremiação pernambucana entende que o time mereceu a conquista dos três pontos, além de enfatizar que o clube precisava deste triunfo para que este pudesse servir como motivação para a sequência do campeonato. Mas, ressalta que o Timbu não teve um bom começo nesta Série C do Campeonato Brasileiro.
“Todo time está de parabéns. Rendemos 100% em toda partida e cada bola percebemos a entrega do grupo. Eu acho que o time estava precisando disso e dar o primeiro passo para poder manter uma sequência. O time não começou bem o campeonato e tomara que este seja o primeiro passo”, concluiu.
Na 9ª colocação do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C com 4 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Náutico encara neste sábado, 19, ás 16h, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), a Juazeirense, 7° colocado na chave com 6 pontos ganhos. A partida é válida pela 6ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.