Da Redação
São Lourenço da Mata, PE, 12 de maio de 2018
Diferente de outras temporadas, o Salgueiro, que chegou a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, se encontra em situação delicada na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C. O time do sertão pernambucano ocupa a lanterna do grupo A com apenas 2 pontos em 5 jogos. Para o meia Michel Silva somente os atletas é que podem reverter este quadro negativo.
“A gente tem que lutar e trabalhar para vencer estes dois jogos em casa e sair dessa zona incomoda. Então, não adianta baixar a cabeça. Temos que erguer, até por que colocamos o Salgueiro nessa situação e unicamente só a gente é que pode reverter este quadro. É trabalhar já pensando nos dois próximos jogos e conseguir os pontos”, disse o meia Michel Silva.
Em contrapartida, Silva usa como motivação a superação da equipe no ano anterior, quando brigou contra o rebaixamento e quase ficou com uma das quatro vagas para a próxima fase do terceiro nível do futebol nacional. Contudo, o mesmo lamentou a atual situação da equipe nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série C.
“É uma zona incomoda, até por que estamos no último lugar da nossa chave no campeonato. A gente vai brigar até o último e acho no ano passado também com cinco rodadas estava lá também, e depois conseguiu umas três ou quatro vitórias saiu dessa zona de rebaixamento”, concluiu.
Na 10ª colocação do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C com apenas 2 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Salgueiro recebe neste sábado, 19, ás 19h, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE), o ABC, 4° colocado na chave com 8 pontos ganhos. A partida é válida pela 6ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.