BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série C: Para sair da lanterna, Joinville anuncia o nome do novo treinador: Márcio Fernandes

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Joinville, SC, 15 de maio de 2018

O Joinville virou o saco de pancadas neste início de Série C do Campeonato Brasileiro. Em cinco rodadas, venceu apenas uma vez e colecionou quatro derrotas. Com tantos tropeços, o tradicional JEC é o lanterna, ou seja, o 10º colocado no Grupo B, com apenas três pontos, e na zona do rebaixamento. Por isso, a diretoria demitiu o técnico Matheus Costa e já anunciou o novo do substituto para tentar dar a volta por cima.

No início da tarde desta terça-feira (15/5), o Departamento de Futebol do JEC chegou a um acordo com Márcio Fernandes. Aos 56 anos e natural de Santos-SP, o novo treinador tem a missão de melhorar o desempenho do Joinville na sequência do Campeonato Brasileiro da Série C.

A carreira de Márcio Fernandes como treinador começou em 2002, dirigindo o Sãocarlense. Ele ainda teve passagens por equipes como Santos, Fortaleza, Vila Nova-GO, Botafogo-SP, ABC e Linense. O treinador teve uma experiência fora do país, no ano de 2013, quando foi para China, comandar o Shanghai Shenxin.

Márcio Fernandes também se destacou como atleta, jogando de atacante. Sua passagem mais marcante foi no Santos, em 1978, quando fez parte da primeira geração dos “Meninos da Vila”.

O novo treinador do Joinville vai de encontro ao que o clube procura no momento, alguém que tenha bagagem de Série C e experiência em competições desse nível. Márcio Fernandes foi campeão brasileiro da terceira divisão com o Vila Nova, em 2015. Além de levar o Botafogo-SP para as quartas de final no ano de 2016.

No Paulistão de 2018, Márcio Fernandes trabalhou no Linense, onde não conseguiu evitar o seu rebaixamento. Porém, no mesmo clube de Lins, em 2017, ele havia classificado a equipe para as quartas de final, sendo eliminado pelo São Paulo, em dois jogos no Morumbi.

O novo comandante foi anunciado oficialmente pelo Comitê do Futebol do JEC na tarde desta terça, e deve ser apresentado nesta quarta-feira, na sala de imprensa do CT.


Fonte: assessoria de imprensa do Joinville

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_