BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série C: Recuperados de lesão, Tiago Cardoso e Tchô são opções do Botafogo-SP para domingo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Luiz Ademar (Blog Futebol Caipira)
Ribeirão Preto, SP, 15 de maio de 2018

Dentro do G4 do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, com nove pontos, um a menos apenas que o trio Bragantino, Operário-PR e Cuiabá, o Botafogo, de Ribeirão Preto, segue firme em sua perseguição a vaga de acesso à Série B em 2019. E para ficar ainda mais forte, o time do técnico Léo Condé tem dois reforços já para o próximo domingo (15/5), às 16 horas, dentro de casa, quando terá pela frente o lanterninha Joinville.

O goleiro Tiago Cardoso e o meia Tchô foram liberados pelo departamento médico e participaram da atividade desta terça-feira normalmente. Já o lateral direito Marcos Martins, que também estava machucado, iniciou o trabalho de transição com bola separadamente dos outros atletas.

Conselho aprova estatuto que transforma o futebol do Botafogo em Sociedade Anônima1

Na segunda-feira (14), o Conselho Deliberativo do Botafogo aprovou o estatuto que transforma o futebol do clube em sociedade anônima. O projeto ambicioso pretende colocar o Tricolor de Ribeirão Preto no primeiro escalão nacional e também modernizar o patrimônio da instituição.

No novo projeto, o futebol será aberto para acionistas, onde o Botafogo deterá 60% das ações e a Trexx, empresa que tem o investidor Adalberto Baptista como principal executivo, contará com os 40% restantes.

Uma das primeiras ações dos investidores será a setorização e reforma parcial do Estádio Santa Cruz, com a construção de camarotes na área das arquibancadas, que hoje é popularmente conhecida como churrasqueira. Com isso, o grupo pretende atrair grandes eventos para a cidade e transformar o campo em fonte real de receita. Outro projeto já em andamento é a construção de um Centro de Treinamento moderno e de propriedade do clube.

No futebol os planos também são ambiciosos, em sete anos o grupo investidor pretende que o Botafogo esteja consolidado entre os 30 melhores clubes do Brasil, de maneira sustentável financeiramente. A nova estrutura organizacional contará com Presidente Executivo, Diretor de Finanças, Diretor de Marketing e Diretor de Futebol.

“A partir de hoje o Botafogo terá nova vida, com propostas que permitirão que o clube busque novos horizontes gerando caixa, renda e negócios´´, afirmou o presidente Gerson Engracia.

“Queremos estar entre os 30 melhores times do Brasil, mas isso não é para agora. O nosso trabalho primordial é preparar a infraestrutura do Botafogo, trazer empresas do porte que o clube merece para estarem associadas com a gente e fazer do Santa Cruz um gerador de receitas não só em dia de jogos, mas também em eventos. Nossa ideia é que a equipe, em um curto espaço de tempo, atinja esse patamar de estar entre as 30 melhores e quando chegarmos lá estaremos com a estrutura necessária para nos mantermos em alto nível´´, comentou Adalberto Baptista.

No próximo dia 28 uma assembleia será convocada para que o Conselho de Administração da Sociedade Anônima seja definido. Três representantes do Botafogo serão votados e eleitos para assumirem os cargos, outros dois serão indicados pela Trexx, e mais dois representantes independentes concluirão os integrantes que tomarão as decisões da nova empresa.

Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_