Da Redação
Natal, RN, 13 de maio de 2018
Tradicional equipe do futebol nordestino, o América (RN) peregrina na última divisão do Campeonato Brasileiro. E para ascender no cenário nacional, o meia Luiz Fernando, autor de um dos quatro gols na vitória por 4 a 2 sobre o Belo Jardim, pediu o apoio do torcedor americano nos jogos em que o time atuar como mandante.
“É muito importante o fator da torcida sempre nos apoiar dentro de casa. A gente sabe da nossa força e sabemos da força que a torcida nos dá quando está nos apoiando. É fundamental o apoio deles. A gente conta com eles até o final e que a gente possa coroar esta Série D com o acesso para a Série C”, declarou o meia Luiz Fernando.
Ele também ressaltou que a missão dos suplentes dedicada pelo técnico Ney da Matta é a de mudar o panorama da partida sempre que solicitado. O atleta americano destacou a importância do resultado conquistado em casa e a proximidade da vaga para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
“A gente está no banco e como o professor [Ney da Matta] sempre diz que quem está no banco é para entrar e mudar um pouco do jogo. Fui feliz em uma vitória super importante que foi um passo largo para a classificação. Já estamos aqui dois anos e estamos trabalhando para mudar isso”, concluiu.
Na 1ª colocação do grupo 6 do Campeonato Brasileiro da Série D com 8 pontos conquistados em 4 jogos realizados, o América (RN), encara na próxima segunda-feira, 21, ás 21h15, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), o Guarani de Juazeiro, 4° colocado com 2 pontos ganhos. A partida é válida pela 5ª rodada da competição nacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.