Da Redação
Santos, SP, 13 de maio de 2018
Longe da principal divisão do futebol brasileiro nos últimos dez anos, a campanha do Paraná Clube neste retorno não é das melhores. Com quatro derrotas e um empate, o time paranaense amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas um ponto. No entanto, o técnico Rogério Micale entende que o momento é de tranquilidade e pede o apoio da torcida tricolor para que a equipe possa subir na tabela de classificação.
“A gente tem jogado bem e feito bons jogos só que nós saímos com a derrota. Precisamos do nosso torcedor e sabemos que ele não está feliz, mas muito chateado. Mas, a gente precisa estar juntos. É muito difícil e se começar a exagerar pode complicar a situação. O momento é de tranquilidade e vou passar isso aos nossos jogadores”, explicou o técnico Rogério Micale.
Micale também ressaltou que a competição nacional ainda está em seu começo, e que é preciso acreditar na proposta de jogo implantada por ele. No entanto, o comandante paranista entende que manter a tranquilidade é a melhor alternativa para tirar o time da crise em que se encontra. O próximo adversário da Gralha no campeonato será o Grêmio na capital paranaense.
“A gente tem que manter a tranquilidade e continuar trabalhando, além manter concentrada a nossa proposta de jogo de transição para tentar surpreender os adversários. Mas, é inicio e temos que continuar trabalhando. A gente vem enfrentando as equipes de igual para igual e por detalhes a gente não sai com a primeira vitória”
Na 20ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com apenas 1 ponto conquistado em 5 jogos realizados, o Paraná Clube recebe neste domingo, 20, ás 16h, no estádio Durival de Britto, a Vila Capanema, em Curitiba (PR), o Grêmio, 4° colocado com 8 pontos ganhos. A partida é válida pela 6ª rodada da competição nacional. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.