BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Willian está prestes a se isolar como jogador que mais atuou pelo Palmeiras em 2018

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 18 de maio de 2018

Willian chegou ao Palmeiras em 2017 sem muito alarde, mas bastaram apenas alguns jogos para se tornar um dos principais atletas do elenco. Em sua primeira temporada no clube, o atacante foi o artilheiro do Verdão, com 17 bolas na rede, um dos principais garçons, com seis assistências, e ainda um dos atletas mais assíduos, com 53 jogos.

Em 2018, em apenas cinco meses, o camisa 29 segue os mesmos passos. Com 28 partidas, já é, ao lado de Dudu, o atleta que mais entrou em campo e, neste fim de semana, contra o Bahia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, deve se isolar na liderança do ranking, pois o camisa 7 está suspenso.

Além disso, Bigode, como é carinhosamente conhecido, é o terceiro maior goleador do ano, com seis gols, e o segundo principal garçom, com cinco assistências, atrás apenas de Lucas Lima, que tem sete. E, no que depender do retrospecto de Willian contra o adversário do próximo sábado, os ótimos números devem melhorar.

No ano passado, nas duas vezes em que o Palmeiras enfrentou o Bahia pelo Brasileirão, o camisa 29 deixou a sua marca. No primeiro turno, em Salvador, fez um golaço no triunfo por 4 a 2. No returno, no Pacaembu, também balançou as redes no empate em 2 a 2.

“Marcar gols é sempre muito importante e trabalho para isso, mas o que importa mesmo são as vitórias. Fico feliz em saber que, de uma maneira ou de outra, estou conseguindo ajudar o Palmeiras a conquistar bons resultados. Ano passado pude fazer gols importantes contra o Bahia, mas sabemos que no sábado será uma partida bem complicada. Eles venceram o Baiano neste ano e fizeram ótimo jogo contra o São Paulo. Nós contamos com a força da nossa torcida para lotar o estádio e nos ajudar a somar mais três pontos, que nos manterão na parte de cima da tabela´´, afirmou o atacante.

Na última quarta-feira (16), inclusive, Willian teve participação direta na vitória do Palmeiras sobre o Junior Barranquilla, pela Copa Libertadores, ao dar assistência para Borja marcar o segundo gol no triunfo por 3 a 1, que garantiu ao Verdão a melhor campanha da fase de grupos da competição continental. Agora, ele espera ajudar o clube no Brasileirão, onde a equipe está na quinta posição, com oito pontos, apenas dois atrás do líder Flamengo.

Nesta temporada, Willian já entrou em campo 28 vezes, marcou seis gols e deu cinco assistências. Desde que chegou ao Palmeiras, no início de 2017, o camisa 29 já disputou 81 jogos, balançou as redes 23 vezes e deu 11 assistências.

Alguns números de Willian pelo Palmeiras

Atletas com mais jogos em 2018

1º – Willian e Dudu (28)
3º – Antonio Carlos e Lucas Lima (26)

Artilheiros do Palmeiras na temporada


1º – Borja (14)
2º – Keno (7)
3º – Willian (6)
4º – Dudu e Bruno Henrique (5)

Principais assistentes do Palmeiras no ano


1º – Lucas Lima (7)
2º – Willian (5)
3º – Dudu e Guerra (4)

Artilheiros do atual elenco


1º – Dudu (46)
2º – Borja (24)
3º – Willian (23)
4º – Keno (18)

Dados gerais de Willian pelo clube

81 jogos (61 como titular)
23 gols
11 assistências

 

 

Fonte: Triple

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_