BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Roger Machado enaltece primeiro tempo brilhante do Palmeiras na vitória diante do Bahia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 20 de maio de 2018

Foram três gols apenas no primeiro tempo. E um futebol convincente, para torcedor nenhum ficar cornetando o Palmeiras. E mesmo sem marcar mais nenhum na etapa final, a equipe seguiu jogando bonito, com trocas de passes, movimentação e criatividade. E tudo isso fez a cabeça do técnico Roger Machado, que festejou a partida realizada no no Allianz Parque, sábado à noite, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Verdão venceu o Bahia por 3 a 0, chegou aos 11 pontos conquistados e se manteve entre os primeiros colocados.

“Tivemos um primeiro tempo brilhante, de atuação coletiva muito alta. Ter aberto o placar logo cedo fez o nosso adversário ter de sair do campo de defesa, e nós, a partir deste momento, tivemos mais espaço para jogar. Mesmo com um primeiro tempo de alto nível, não foi fácil. O Bahia tem ataque rápido. No segundo tempo, nós controlamos mais, mas chegamos algumas vezes também. Importante vencer e ter esses três pontos para não deixar aqueles que estão à frente se distanciarem´´, afirmou o comandante, detalhando a estratégia traçada para a partida.

“Era necessário que a gente conseguisse arranjar os espaços e confundir a marcação do Bahia, para que a gente pudesse alternar na primeira linha defensiva deles, gerar desarranjo e pegar a bola com mais liberdade, tendo em vista que eram poucos espaços. Vimos o Miguel (Borja) saindo da sua posição, o Willian flutuando por dentro, e o Keno quebrando linhas nas costas do meio-campo para abrir espaços´´, disse.

Por fim, Roger comentou sobre o futuro do ataque do Palmeiras, já que Borja será desfalque a partir do próximo confronto do Verdão por conta da Copa do Mundo – o colombiano marcou novamente na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, confirmando o seu posto de artilheiro do clube em 2018, com 15 gols anotados.

“Borja vai se apresentar para a seleção do seu país, desejamos sorte e estamos esperando o seu retorno. Que ele faça grande viagem e uma grande Copa do Mundo. Aqui vamos encontrar peças de reposição como Deyverson, Willian e Papagaio, que já jogou conosco no profissional para suprir a sua ausência´´, finalizou.

O próximo compromisso do Palmeiras será na quarta-feira (23), às 21h45, contra o América-MG, no Allianz Parque, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Já no sábado (26), às 19 horas, o Alviverde enfrenta o Sport, novamente na arena palestrina, desta vez pelo Campeonato Brasileiro.

 

 

 

Fonte: assessoria de imprensa do Palmeiras

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_