BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Má fase faz Ceará demitir o técnico Marcelo Chamusca e anunciar a contratação de Jorginho

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Fortaleza, CE, 21 de maio de 2018

 

Após a derrota por 2 a 1 diante do Vitória, em Salvador, no último domingo (20/5), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Ceará demitiu o técnico Marcelo Chamusca. Desde junho de 2017 à frente do time, o treinador foi protagonista na conquista do acesso à Série A, na temporada passada. O auxiliar técnico Caé Cunha e o preparador físico Roger Gouveia também não fazem mais parte da comissão técnica do Clube.

Em 64 jogos, Marcelo Chamusca conquistou 34 vitórias. Porém, depois de conquistar o título cearense de 2018, o Vozão entrou no Campeonato Brasileiro cheio de expectativa. Mas caiu na real e dos 18 pontos disputados em seis rodadas da competição, a equipe somou apenas três, ocupa a 19ª e penúltima colocação na tabela de classificação e está na zona do rebaixamento.

Sem perder tempo, nesta segunda-feira (21) pela manhã, a a diretoria do Ceará agiu rápido e fechou acordo para contratar Jorginho. O novo comandante alvinegro deve chegar à capital cearense até o meio desta semana. Luiz Lubel será o auxiliar técnico e Joelton Urtiga responderá pela preparação física do time.

Com 53 anos, Jorginho já teve passagens por Vasco, Flamengo, Figueirense, Goiás, América-RJ, Ponte Preta e Bahia, além de ter sido auxiliar técnico da seleção brasileira, nos anos de 2006 a 2010. No exterior, o técnico esteve à frente do Kashima Antlers (Japão) e Al-Wasl (Émirados Árabes).

Como futebolista, Jorginho atuou de lateral-direito e meio-campista, e é lembrado pelos títulos da Copa do Mundo de 1994 e Copa América de 1989. Na década de 1990, também foi campeão alemão pelo Bayern de Munique, além de ter sido bicampeão japonês pelo Kashima.

No futebol nacional, marcou época no Flamengo e Vasco, onde sagrou-se campeão do Brasileiro e da Copa Mercosul, mas também jogou por São Paulo, América-RJ e Fluminense. Hoje, com 53 anos, Jorginho tem no currículo o Bahia como o último clube comandado.

“Estou muio feliz em fechar com o Ceará. Temos dois objetivos claros e muito importantes. O Nordestão é um deles. A permanência na Série A também será fundamental para o planejamento do clube. Vamos em busca de sair dessa situação. Conheço muito bem a torcida do Ceará. É forte, apaixonada e presente. O apoio nesse momento será muito importante. A Série A é bem difícil, temos que matar um leão a cada jogo, mas é possível, sim, fazer bom trabalho´´, avaliou Jorginho.

Confira a ficha técnica no novo treinador do Ceará:

Jorge de Amorim Campos
Apelido: Jorginho
Função: Técnico
Nascimento: 17/08/1964 (53 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro/RS
Clubes: América/RJ, Seleção Brasileira, Goiás/GO, Figueirense/SC, Kashima Antlers (Japão), Flamengo/RJ, Ponte Preta/SP, Al-Wasl (Emirados Árabes), Vasco/RJ, Bahia/BA e Ceará/CE.

Fonte: assessoria de imprensa do Ceará

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_