BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa do Mundo: Analistas de desempenho do Sport se reúnem com o técnico Tite e seus auxiliares

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Recife, PE, 22 de maio de 2018

Os analistas de desempenho do Sport, Thiago Duarte e Thiago Alves, têm encontro marcado com Tite e a comissão técnica da Seleção Brasileira, nesta terça-feira (22/5), na Granja Comary, no Rio de Janeiro, onde o time canarinho inicia os trabalhos visando a Copa do Mundo da Rússia. Na ocasião, os profissionais rubro-negros irão apresentar as análises com os principais pontos da Sérvia, adversária do Brasil na primeira fase do Mundial.

Ao todo, foram 14 jogos observados e estudados pelos profissionais do Sport. Sendo os quatro últimos com novo treinador sob o comando da Sérvia. Dois deles assistidos in loco, no mês passado, por Thiago Duarte, que observou de perto os jogos contra Marrocos e Nigéria, em Turim e Londres, respectivamente

“Vamos mostrar o trabalho que vem sendo feito no Sport no que se refere às ideias de análise de desempenho e que somos capacitados para fazer bom trabalho e ajudar a Seleção na Copa do Mundo. Será importante também para a instituição, com a visibilidade do Sport no cenário nacional´´, ressaltou Duarte.

Para Thiago Alves, será uma espécie de reencontro com a “amarelinha”, já que o mesmo já foi convocado para atuar nas seleções de base.

“Não é todo dia que profissionais são chamados para discutir questões táticas e técnicas com a comissão da seleção principal. Valoriza o clube como um todo, não só a análise de desempenho. Estaremos representando o Sport, e isso também nos dá valorização pessoal´´, destacou Alves.

PROCESSO

Vale lembrar que, em 2017, a CBF distribuiu 27 seleções da Copa do Mundo por 19 clubes da Série A. A ideia era potencializar a análise dos possíveis adversários e trazer o conhecimento dos profissionais dos clubes para dentro do processo. Nesta semana, além dos leoninos, os analistas de Grêmio e Avaí foram os primeiros a apresentarem seus respectivos trabalhos na Granja Comary.

 

 

Fonte: assessoria de imprensa do Sport

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_