BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa Paulista: Conselho Técnico da FPF define os grupos e o regulamento da competição estadual

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
São Paulo, SP, 22 de maio de 2018

Em reunião de Conselho Técnico realizada na tarde desta terça-feira (22/5), na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), ficou definido como será a Copa Paulista de 2018. Serão 27 clubes participantes na competição, que terá início em 5 de agosto. A Ferroviária foi a campeã de 2017 e a vice de 2016, já está eliminada logo na primeira fase da Série D do Brasileiro, e promete concentrar todas fichas, outra vez, no torneio.

O campeão segue com o direito de optar pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou da Copa do Brasil de 2019. O vice-campeão fica com a vaga restante.

Os 27 clubes foram divididos em quatro grupos regionalizados (um com seis equipes e três com sete), que jogarão em turno e returno, dentro dos respectivos grupos, com os quatro melhores de cada garantindo classificação para as oitavas de final.

A segunda etapa da Copa Paulista será formada por quatro grupos com quatro equipes, que novamente jogarão em turno e returno, dentro das respectivas chaves, classificando-se os dois primeira, em total de oito clubes.

Já nas quartas de final teremos uma mudança. Ela será decidida em cobranças de pênaltis caso o placar agregado termine empatado após os dois jogos. Até 2017, o desempate era através de melhor campanha.

Semifinal e final continuam da mesma forma do ano anterior. A decisão do torneio está marcada para o dia 2 de dezembro.

Atletas

Cada clube poderá inscrever 26 atletas na Lista A, não tendo obrigatoriedade de três goleiros. Já a Lista B poderá ter atletas nascidos a partir de 1997 e que tenha jogado uma competição de base pelo clube em 2018 ou em anos anteriores.

As inscrições para a primeira fase irão até o dia 18 de setembro. Os times classificados poderão mudar até seis atletas para as fases seguintes.

Confira os grupos do torneio:

Grupo1

Novorizontino
Mirassol
Batatais
Penapolense
Votuporanguense
Olímpia

Grupo 2

Ferroviária
Red Bull Brasil
Inter de Limeira
XV de Piracicaba
Rio Claro
Desportivo Brasil
Noroeste

Grupo 3

São Caetano
Bragantino
Santo André
Santos Sub 23
Água Santa
Taubaté
São Bernardo

Grupo 4

Ituano
Portuguesa
Juventus
Osasco Audax
Nacional
Taboão da Serra
Atibaia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_