BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Libertadores: Fábio Carille acerta com Al Wehda, da Arábia Saudita, e Osmar Loss assume o Timão

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 22 de maio de 2018

Fábio Carille não é mais treinador do Corinthians. Depois do bicampeonato paulista (2017 e 2018) e do título brasileiro (2017), ele comunicou nesta terça-feira (22/5) a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista que aceitou a proposta do Al Wehda, da Arábia Saudita.

A diretoria do Corinthians entendeu os motivos do treinador, que recebeu vultuosa proposta financeira, e agradeceu Fábio Carille pelos 10 anos de serviços prestados, desde auxiliar até comandante do elenco principal, pelos títulos conquistados e a todos os profissionais que se dedicaram neste período.

O auxiliar Osmar Loss comanda a equipe a partir desse momento, tendo toda a estrutura de profissionais que trabalharão em prol do clube nessa sequência de temporada. Além disso, a diretoria do Corinthians acredita no apoio da torcida para o trabalho seguir em frente sem atropelos.

Na semana passada veio à tona a possibilidade de Carille deixar o Corinthians para ganhar o triplo do seu salário no futebol árabe. Porém, a proposta era do Al Hilal. A imprensa noticiou, inclusive entrevistando os seus pais, que confirmaram a saída iminente do treinador. Mas após o empate por 1 a 1 diante do Sport, no último domingo, em Recife, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador afirmou que a maioria dos jornalista mentia a respeito do assunto.

Nesta terça-feira, através da sua assessoria de imprensa, Fábio Carille se desculpou. Admitiu o erro ao generalizar o trabalho dos jornalistas, e afirmou que alguns profissionais estavam exagerando nas notícias divulgadas.

Como a proposta do Al Hilal não chegou oficialmente, o rival Al Wehda, também da Arábia Saudita, foi mais rápido, acertou valores financeiros com Fábio Carille, e fechou o contrato rapidamente. Em seguida, o treinador comunicou a diretoria do Corinthians, que já o liberou.

No treino desta terça-feira, o último de Carillhe no comando do Corinthians, a equipe que vai enfrentar o Millonarios (COL), quinta-feira (24), às 21h30, na Arena Corinthians, pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, trabalhou firme.

Atletas como Balbuena, Sidcley, Maycon, Rodriguinho, Jadson e Romero, que foram poupados do duelo contra o Sport, integraram o trabalho com bola em campo reduzido. Já os jogadores que atuaram por mais tempo em Recife deram segmento ao trabalho de recuperação física e muscular.

O último treinamento antes do jogo acontece nesta quarta-feira (23) à tarde, já sob o comando de Osmar Loss. Logo após, os relacionados para o jogo ficam concentrados no centro de treinamento.

 

Fonte: assessoria de imprensa do Corinthians

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_