Da Redação
Chapecó, SC, 16 de maio de 2018
Depois da eliminação da Copa do Brasil frente a Chapecoense nas cobranças de pênaltis, o técnico Thiago Larghi mira a sequência do Atlético (MG) no Campeonato Brasileiro. Esta nova etapa do Galo começa neste sábado, 19, no clássico contra o Cruzeiro na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), palco de seis dos próximos sete jogos que o Galo mineiro faz no Brasileirão antes da pausa para a Copa do Mundo da Rússia.
“Fica o Brasileiro, a gente tem que focar agora nessa competição que nos resta. Estamos bem nela, começamos bem. a gente lamenta a desclassificação nos pênaltis, dois empates, mas tentamos a vitória, jogamos, tivemos chance para definir a partida, mas não conseguimos. Então, é bola para frente e foco no Brasileiro. Temos que reunir as energias e ficar nesse jogo de sábado. Temos tudo para fazer um bom Campeonato Brasileiro e acredito nisso”, comentou o treinador.
Depois do clássico, o Galo receberá o Flamengo, dia 26/5 (sábado), e sairá para enfrentar o Sport, em Recife, em 30/5 (quarta-feira). Em seguida, serão quatro jogos consecutivos no Horto, três deles como mandante: Chapecoense, dia 2/6, Fluminense, dia 10/6, e Ceará, em 13/6. No dia 7/6, o adversário será o América, mandante da partida.
“Temos que aproveitar essa oportunidade, tratar com muita seriedade e corrigir os erros que a gente vem cometendo. Mas vejo um grupo muito consciente e que quer trabalhar. É acreditar, confiar e trabalhar para a gente aproveitar da melhor maneira possível essa sequência de jogos em casa no Brasileiro e terminar bem até a parada da Copa”, destacou.
Além da eliminação na Copa do Brasil, o Galo também foi eliminado na Copa Sul-Americana. No entanto, Larghi entende que não há tempo para lamentações. “Temos que virar a chave o mais rápido possível. A gente precisa vencer para continuar na parte de cima da tabela e brigar pela liderança. Todos estão se empenhando e fazendo um trabalho muito sério para entregar o melhor para a torcida do Atlético. Tenho convicção disso e vamos lutar para fazer o melhor Campeonato Brasileiro possível”, concluiu.