BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa do Brasil: “Como é importante a gente entender e ser uma equipe copeira”, disse Gilson Kleina após classificação da Chapecoense

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Chapecó, SC, 16 de maio de 2018

O futebol é cercado de acasos, mas não foi por um deles que a Chapecoense garantiu, na noite da última quarta-feira, 16, a classificação inédita às quartas de final da Copa do Brasil. Basta analisar o retrospecto da equipe – principalmente após o técnico Gilson Kleina assumir o comando – para concluir que a conquista – além de heroica – foi resultado de muito trabalho. O time de Santa Catarina aguarda a definição dos outros classificados para conhecer seu adversário na próxima fase.

Kleina assumiu a equipe em outubro de 2017 e, desde então, a Chape fez 38 jogos com 19 vitórias, 14 empates e apenas cinco derrotas. O aproveitamento fez com que o time – que amargava uma posição na zona de rebaixamento – engrenasse numa sequência de resultados que o levou à oitava posição na tabela de classificação, confirmando a melhor campanha do clube na primeira divisão e garantindo vaga à segunda fase da Copa Libertadores e a chance de disputar a Copa do Brasil a partir das oitavas de final.

Contra o Atlético-MG, novamente o resultado foi positivo. Em estratégia que contemplou os 180 minutos da decisão, Kleina garantiu o Verdão – pela primeira vez na história – nas quartas de final da Copa e chegou a marca de 62,3% de aproveitamento.

“Como é importante a gente entender a Copa do Brasil e ser uma equipe copeira. É claro que cada jogo é um jogo, mas pro jogo do atlético era importante. O time do Atlético é um time leve, veio contra nós com um volante só. Colocou Otero e Cazares pra jogar junto. (…) Mas nós soubemos neutralizar. A Chapecoense ganhou o meio campo e isso foi de grande valia pra que nós pudéssemos roubar essa bola e poder atacar a equipe do Atlético”, declarou o técnico Gilson Kleina.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_