Da Redação
Curitiba, PR, 16 de maio de 2018
Autor do gol do Atlético Paranaense na partida contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, 16, o lateral-esquerdo Thiago Carleto lamentou a virada sofrida nos minutos finais. O resultado deixa o Furacão em desvantagem no duelo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Para o lateral atleticano, o time poderia ter tido melhor sorte na partida e foi castigado por uma desatenção já nos acréscimos.
“Temos que estar atentos os 90 minutos. Estávamos marcando muito bem e a qualquer momento poderíamos ter um contra-ataque e fazer o gol. O primeiro gol deles foi sorte, em uma bola que desviou. E no segundo, uma infelicidade nossa. Aqui todos erram ou acertam juntos. Não podemos crucificar ninguém”, disse o lateral-esquerdo Thiago Carleto.
O jogo de volta contra o Cruzeiro acontece somente no dia 16 de julho. Mas no próximo domingo, 20, o Rubro-Negro já volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, fora de casa. “Ficamos tristes, mas não temos tempo para lamentar. Domingo já tem uma partida importante e temos que voltar a ganhar. Não importa se é o Fluminense, se é no Maracanã. O que me preocupa é se a gente vai fazer o que a gente treina. O trabalho no dia a dia está sendo muito bem feito e tenho certeza absoluta que esta fase vai virar”, afirmou Carleto.
Para Diniz, o time rubro-negro merecia um resultado melhor. “Hoje, foi um jogo diferente. Não tivemos muitas chances claras de fazer o gol, o Cruzeiro tampouco. Primeiro foi uma bola que desviou, depois um lance no final que temos que analisar com cuidado. Foi um jogo bastante equilibrado, diferente das outras partidas. Jogamos melhor o primeiro tempo, o Cruzeiro jogou um pouco melhor o segundo”, disse.
Agora, o foco do time volta para o Campeonato Brasileiro, onde o objetivo é reencontrar o caminho das vitórias. Os ajustes na equipe serão feitos no dia a dia e a promessa do coordenador técnico geral e treinador da equipe principal é de trabalho constante. O Atlético Paranaense encara o Fluminense no domingo, 20, no Maracanã.
“O time tem momentos muito bons, sou convicto daquilo que eu faço. Já estou mudando detalhes para ajustar o time. Eu me dedico de corpo e alma para que as coisas aconteçam. Vou trabalhar dobrado para que o torcedor tenha alegria de novo e veja o time vencer”, encerrou Fernando Diniz.