BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Libertadores: Osmar Loss é apresentado pela diretoria do Corinthians e assume o cargo de treinador

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 23 de maio de 2018

O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, e toda diretoria do Corinthians, estiveram presentes nesta quarta-feira (223/5), no Centro de Treinamentos Joaquim Grava, para apresentar o novo treinador, que substituirá Fábio Carille, que vai trabalhar na Arábia Saudita. Trata-se de Osmar Loss , que era um dos auxiliares, e tem trajetória de quase cinco anos no clube.

Contratado para ser técnico da equipe Sub 20 do Timão em setembro de 2013, Osmar Loss foi promovido para integrar a comissão técnica de Fábio Carille depois da Copinha de 2017. Nas categorias de base, o novo treinador do Corinthians colecionou títulos.

Entre setembro de 2013 e fevereiro de 2017, Osmar Loss comandou a equipe Sub 20 em 147 partidas e somou 95 vitórias, 28 empates e 24 derrotas. Nesses pouco mais de três anos, foram cinco títulos conquistados – Campeão Brasileiro (2014), Bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2015 e 2017) e Bicampeão Paulista (2014 e 2015).

Na Copinha, os números reforçam ainda mais a competência de Osmar à frente do Timãozinho. O Corinthians chegou nas finais em todas as quatro edições que teve Loss como técnico (2014/2017) e, nos 34 jogos que disputou, somou: 31 vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

“A ideia é a manutenção do bom trabalho que vinha sendo feito com Carille. Sobre o grupo, temos a nossa comissão técnica e vamos nos adequar´´, afirmou Loss, visivelmente emocionado com a oportunidade de comandar um clube do tamanho do Corinthians.

Andres Sanchez afirmou em alto e bom som que o Corinthians não está atrás de treinador no mercado.

“O Loss é o novo treinador do Corinthians. A parada da Copa servirá para reorganizar tudo na comissão técnica. Além do Carille, perdemos o Walmir Cruz (preparador físico), o Cuca (auxiliar) e o Mauro (observador). Vamos ver quem vai subir do Sub 20 e quem vai chegar. Mas o Loss é o treinador. Não sei se por um, dois ou cinco anos. Espero que por muito tempo´´, garantiu o presidente corintiano.

A estreia de Osmar Loss no comando do Corinthians acontece nesta quinta-feira (24), às 21h30, em Itaquera, diante do Millonarios-COL, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Timão já está classificado e luta para ficar entre os melhores primeiros colocados.

 

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_