BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Em semana de clássico, Micale estuda a melhor maneira de fazer Paraná vencer a primeira

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Curitiba, PR, 23 de maio de 2018

O Paraná Clube ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. Em seis rodadas disputadas, a equipe comandada pelo técnico Rogério Micale somou apenas dois pontos (dois empates e quatro derrotas). E para reagir imediatamente e deixar a lanterna da competição, a tarefa não será nada fácil. Afinal, no domingo tem clássico, às 11 horas, na Vila Capanema, quando o adversário será o rival Atlético-PR, pela sétima rodada.

Rogério Micale vai aguardar o desenrolar dos treinamentos para definir a melhor estratégia para este jogo. Na competição, o Tricolor já atuou de formas distintas, propondo o jogo ou buscando mais um futebol reativo. Nas palavras do treinador, o grupo está preparado para as duas situações.

“Não sou adepto de time mais marcador e todos sabem disso. Mas, tudo depende do momento, do adversário. Frente ao Grêmio, deu certo. Vamos ver o que desenhamos para a próxima partida´´, comentou Micale, que conseguiu, com um trio de volantes, impedir as ações do time gaúcho no último final de semana.

“O Grêmio joga muito naquela que eu chamo de zona vermelha, por dentro e com os laterais apoiando ao mesmo tempo. Tivemos que bloquear essas jogadas. E tivemos sucesso´´, emendou o treinador do Paraná Clube.

Com apenas dois pontos conquistados e na zona do rebaixamento, Micale reconhece a necessidade de o Paraná vencer a primeira neste Brasileirão.

“Estamos trabalhando para isso. Acredito que sair em vantagem vai nos dar maior tranquilidade no jogo e aumentar a confiança do grupo. No último domingo, pela primeira vez, a equipe não sofreu gols. Estamos moldando o time e buscando o equilíbrio necessário para sairmos das últimas colocações. Isso vai acontecer, confio no elenco´´, anunciou.

Até a parada da Copa do Mundo, serão mais seis jogos, sendo quatro deles na Vila Capanema.

“A torcida teve um papel muito importante nos nossos jogos e, tenho certeza, continuará assim. Precisamos vencer para dar essa alegria para todos nós´´, disse o treinador paranista.

O Paraná vai jogar ao lado de sua torcida contra Atlético-PR, Fluminense, Bahia e Cruzeiro. Os jogos fora de casa serão contra Vasco e Flamengo.

Fonte: assessoria de imprensa do Paraná

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_