BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Marquinhos Silva chega para comandar a zaga do Avaí após brilhar no rival Figueirense

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Florianópolis, SC, 23 de maio de 2018

O zagueiro Marquinhos, que agora terá o sobrenome Silva por causa do ídolo Marquinhos, é o novo reforço do Avaí para a temporada 2018. O atleta de 35 anos assinou contrato nesta quarta-feira (23/5), ao lado do presidente Francisco José Battistotti, e será integrado ao grupo do Leão da Ilha que busca o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Ele foi aprovado nos exames médicos feitos pelo clube e ficará à disposição da comissão técnica.

O jogador demonstrou confiança em defender o Avaí, prometendo luta e raça para ajudar o clube a conquistar seu objetivo ao final da temporada. Na chegada, recebeu as boas vindas do capitão e ídolo Marquinhos.

Marcos Roberto da Silva Barbosa, natural de São Caetano do Sul (SP), 1,97m, 90 kg, começou sua carreira em 2000, no Corinthians. Ele chega para suprir uma necessidade do técnico Geninho, que buscava um zagueiro mais experiente para ser alternativa aos atuais titulares, no novo esquema que vem produzindo grandes resultados.

O atleta vai passar pela preparação física para estar ao nível dos demais atletas do grupo e ficar à disposição na sequência.

“Estou feliz em defender o Avaí, que é símbolo da raça. Conheço a força do Avaí por jogar contra e o entusiasmo de sua torcida. Motivado em voltar a jogar competitivamente, um recomeço na minha carreira. Eu vinha treinando e logo estarei à disposição da comissão para ajudar o grupo. Conheço vários jogadores do atual grupo e sei que serei bem recebido por todos. Agora é página virada e vamos em busca deste objetivo´´, disse.

Marquinhos também agradeceu a confiança do presidente Battistotti em dar esta oportunidade de voltar para uma competição importante.

“Não decepcionarei aos que acreditaram em mim´´, destacou.

O presidente Battistotti disse que vinha acompanhava a carreira de Marquinhos, tem boas referências da comissão técnica e entende que o atleta poderá ajudar muito neste projeto.

“Quando via Marquinhos jogar, sempre me chamava a atenção o seu potencial ofensivo aéreo´´, destacou.

Formado nas categorias de base do Corinthians, estreou no time principal em 13 de fevereiro de 2000, na partida Corinthians 1 x 1 Vasco. Conquistou os títulos do Torneio Rio-São Paulo e da Copa do Brasil de 2002 e do Campeonato Paulista de 2001 e 2003. Depois foi para o Atlético-MG. Atuou também na Turquia pelo Caykur Rizespor e, na temporada seguinte, pelo Istambul, onde ficou quatro temporadas.

Na volta ao país, atuou pelo Botafogo, de Ribeirão Preto. Passou pelo Guaratinguetá, Comercial-SP. E, em janeiro de 2014, acertou com o Figueirense até o final da temporada, onde conquistou o Campeonato Catarinense daquele ano. Depois renovou até 2016. Em 2015, foi eleito o melhor zagueiro do Catarinense.

 

 

Fonte: assessoria de imprensa do Avaí

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_