BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Ceará tem trabalho reconhecido pela CBF e agora integra categoria A na formação de atletas

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Fortaleza, CE, 24 de maio de 2018

O Ceará atingiu um status importante em seu trabalho de base, especialmente no que diz respeito à formação de jogadores. Através de um comunicado oficial da Confederação Brasileira de futebol (CBF), o Vozão passou a integrar, neste ano, a categoria “A”, como Entidade de Prática Desportiva Formadora.

Para conseguir subir da categoria “B” para a “A” e receber o certificado que lhe garante esse posicionamento por dois anos (depois disso, precisa ser renovado), o Ceará atendeu todas as exigências impostas pela CBF para quem pleiteia ocupar tal posicionamento. São elas:

1) apresentar relação dos técnicos e preparadores físicos responsáveis pela orientação e monitoramento das respectivas categorias de base, com habilitação para o exercício da função;

2) comprovar a participação em competição oficial da categoria;

3) apresentar programa de treinamento, detalhando responsáveis, objetivos, horários e atividades, compatíveis com a faixa etária, atividade escolar dos atletas e período de competição;

4) proporcionar assistência educacional que permita ao atleta frequentar curso em horários compatíveis com as atividades de formação, em qualquer nível (alfabetização, ensino fundamental, médio, superior, ou ainda curso técnico, profissionalizante, de capacitação ou de idiomas) mediante matrícula em estabelecimento de ensino regular ou através de professores contratados, mantendo controle sobre a frequência e o aproveitamento escolar do atleta;

5) proporcionar assistência médica aos atletas, através de profissional especializado contratado, terceirizado ou mediante celebração comprovada de convênio com instituições públicas ou privadas.

Para o coordenador técnico da equipe cearense, Leonardo Vitorino, essa certificação coloca o clube em um patamar importante no cenário nacional.

“É uma grande conquista para o Ceará ter este selo ‘A’ da maior entidade do futebol nacional, que é a CBF. Hoje, todos sabem que o clube continua no caminho certo para se tornar uma das grandes potências do futebol brasileiro, no tocante à formação de jogadores´´, finalizou.

 

 

 

Fonte: ASE

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_