BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Diego Souza agradece apoio de Diego Aguirre nos momentos difíceis no São Paulo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 28 de maio de 2018

O início no São Paulo foi complicado. Falta de gols, atuações irregulares e dificuldade de adaptação. Mas tudo isso já faz parte do passado para Diego Souza, que não demorou muito para dar a volta por cima. Foram quatro gols nos últimos quatro jogos que disputou e a fase realmente é boa e fortalece o Tricolor neste início de Campeonato Brasileiro. Foi do camisa 9 o gol que abriu o caminho para a vitória sobre o América-MG por 3 a 1, no último domingo (27/5), o que o faz celebrar o momento e destacar a parceria com os companheiros do sistema ofensivo.

“O Aguirre me deu confiança, arrumou a equipe e me deixou à vontade para jogar. Treinei bastante para aproveitar as oportunidades como centroavante e, agora mais confiante, estou bem para tentar ajudara equipe´´, revela o artilheiro do time são-paulino na temporada, agora com sete gols.

De acordo com Diego Souza, as parcerias com Everton e Nenê na frente também contribuíram positivamente.

“Acredito que a chegada do Everton também foi fundamental para o meu crescimento no São Paulo. E o Nenê é craque de bola, com qualidade técnica indiscutível´´, cita o atleta tricolor, que acrescenta.

“O Nenê é um meia que aproxima muito do centroavante e finaliza muito bem. Um cara que é um amigo que tenho dentro do São Paulo. Felizmente a nossa parceria tem dado muito certo dentro e fora de campo´´, avalia o camisa 9, que tem tem longa história no Brasileiro.

Artilheiro da edição de 2016, 14 gols, Diego Souza foi eleito o craque do torneio em 2009 e ainda levou como melhor meia em 2008, 2009 e 2011. De todos os jogadores que disputam a Série A, apenas Fred (lesionado no Cruzeiro) com 139, tem mais gols do que o atacante do São Paulo, que agora detém 91 no torneio nacional.

Experiente, o centroavante analisa a disputa da competição.

“O Campeonato Brasileiro é muito difícil e não tem como recuperar. Nosso momento é bom, tem que aproveitar. Tem de manter e valorizar esse momento para continuar em cima na tabela. Todos os jogos são difíceis e não dá para relaxar. Tem muita equipe com qualidade que vai dar trabalho´´, finaliza.

O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (30/5), às 19h30, no Morumbi, pela oitava rodada.

 

 

Fonte: assessoria de imprensa do São Paulo

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_