Da Redação
Pula, CRO, 29 de maio de 2019
Contratado junto ao Gençlerbirligi, da Turquia, o meio-campo Bady está prestes a completar o seu terceiro mês atuando no futebol croata. Com a missão de ajudar a salvar o NK Istra do rebaixamento, o brasileiro inicia nesta quarta-feira (30/5) a disputa pela permanência na primeira divisão.
Penúltimo colocado da competição, o NK Istra disputará uma eliminatória contra o Varteks Varazdin, que terminou a segunda divisão na vice-liderança e ganhou o direito de disputar uma vaga na elite.
“Quando aceitei esse desafio sabia das dificuldades que o clube estava enfrentando. Sabia que seria uma missão difícil, mas conseguimos escapar do rebaixamento direto e agora temos esses dois jogos pela frente que decidirão nosso futuro na temporada´´, revelou Bady.
A primeira partida será disputada nesta quarta-feira (30), dentro de casa, e o jogo da volta está programado para o próximo dia 2 (sábado), na cidade de Varazdin.
“Serão os dois jogos mais importantes da temporada. O nosso objetivo era a permanência e vamos fazer o possível para manter o clube na elite do futebol croata´´, destacou o meia.
Com passagens por grandes clubes como Palmeiras, Atlético Paranaense e Ponte Preta, Bady analisou a diferença do futebol croata em relação ao brasileiro.
“Os clubes possuem uma boa estrutura e o campeonato é bastante organizado. Temos um futebol muito técnico e uma grande obediência tática, porém nada se compara ao futebol brasileiro´´, finalizou.
Fonte: AV