BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Artilheiro do novo Mineirão, Willian marcou duas vezes nos duelos contra Cruzeiro pelo Verdão

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 29 de maio de 2018

Com o objetivo de se recuperar da derrota para o Sport, em casa, no último fim de semana, o Palmeiras vai a Belo Horizonte, nesta quarta-feira (30/5), enfrentar o Cruzeiro, às 21h45, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. E o duelo será especial para o atacante Willian. Além de reencontrar o seu ex-clube, onde foi protagonista em três títulos (dois Brasileiros e um Mineiro), Bigode voltará ao Mineirão, palco onde ostenta a liderança do ranking da artilharia desde que o estádio foi reinaugurado, em 2013, com 28 gols.

Quando defendia o clube mineiro, entre 2013 e 2016, Willian disputou 185 jogos pela Raposa, sendo 134 como titular, e marcou 40 gols. Destes, 27 foram comemorados no Novo Mineirão. Já pelo Palmeiras, na única vez em que voltou ao estádio, o camisa 29 também deixou a sua marca. Ao todo, então, são 28 bolas na rede em um dos palcos da Copa do Mundo de 2014. Atrás do atacante aparece o uruguaio De Arrascaeta, que ainda segue em Minas, com 26 gols.

Willian, inclusive, marcou gols nas duas vezes em que enfrentou o Cruzeiro com a camisa alviverde. Além do tento de honra na derrota por 3 a 1 no Mineirão, pela 12ª rodada do Brasileiro do ano passado, Bigode, como carinhosamente passou a ser chamado a partir da sua passagem pelo time celeste, também deixou a sua marca no empate em 3 a 3, no Allianz Parque, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil de 2017.

Agora no Palmeiras, o camisa 29 afirma que tem muito respeito pelo Cruzeiro, mas que fará de tudo para ajudar o Verdão a voltar com a vitória para São Paulo.

“Tenho muito carinho pelo Cruzeiro e pelo povo de Minas Gerais por tudo o que vivi lá, mas hoje sou palmeirense e farei de tudo para ajudar o time a sair com a vitória. Eles têm ótima equipe e provaram isso nos últimos anos. Na última rodada, vieram para São Paulo e conseguiram vencer o Santos. Sabemos que será jogo extremamente complicado e respeitamos a equipe deles, mas nosso objetivo será conquistar os três pontos´´, disse.

Para poder conquistar mais uma vitória no Brasileiro, o Palmeiras conta com a volta de Willian, que foi poupado diante do Sport, vive boa fase e vem sendo um um dos principais jogadores do time no ano. Com 30 partidas, é o jogador do elenco que mais atuou em 2018. Além disso, com oito gols, é, ao lado de Keno, o vice-artilheiro da equipe na temporada. Os dois atacantes, junto com Borja, também são os únicos a terem marcados em todas as competições que o Verdão disputou até o mês de maio. O camisa 29 deixou a sua marca quatro vezes no Paulistão, duas no Brasileirão, uma na Libertadores e uma na Copa do Brasil.

Nesta temporada, Willian já entrou em campo 30 vezes, marcou oito gols e deu cinco assistências. Desde que chegou ao Palmeiras, no início de 2017, o camisa 29 já disputou 83 jogos, balançou as redes 25 vezes e deu 11 assistências.

Principais artilheiros do novo Mineirão

1º – Willian (28 gols)
2º – De Arrascaeta (26 gols)
3º – Ricardo Goulart (22 gols)

Alguns números de Willian pelo Palmeiras

Atletas com mais jogos em 2018

1º – Willian (30)
2º – Dudu, Antônio Carlos e Lucas Lima (29)

Artilheiros do Palmeiras na temporada

1º – Borja (15)
2º – Willian e Keno (8)
3º – Dudu e Bruno Henrique (5)

Principais assistentes do elenco no ano

1º – Lucas Lima (8)
2º – Willian e Marcos Rocha (5)
3º – Dudu e Guerra (4)

Jogadores que balançaram as redes nas quatro competições que o Palmeiras disputou no ano

Willian, Borja e Keno

Artilheiros do atual elenco

1º – Dudu (46)
2º – Willian e Borja (25)
3º – Keno (19)

Dados gerais de Willian pelo Palmeiras

83 jogos (63 como titular)
25 gols
11 assistências

Willian pelo Cruzeiro

185 jogos (134 como titular)
40 gols
Três títulos: dois Campeonatos Brasileiros e um Campeonato Mineiro

 

 

Fonte: Triple

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_