Da Redação
Belo Horizonte, MG, 19 de maio de 2018
Para o volante Elias, ex-Flamengo e time de Parque São Jorge, a vitória do Atlético (MG) por 1 a 0, gol do atacante Roger Guedes, sobre o Cruzeiro serve para minimizar as eliminações do time na Copa do Brasil frente a Chapecoense e na Copa Sul-Americana diante do San Lorenzo (ARG). O triunfo no clássico mineiro colocou a equipe do técnico Thiago Larghi na liderança do Campeonato Brasileiro.
“O time vinha jogando bem, mas não estava conseguindo os resultados. A torcida pode confiar no trabalho que está sendo feito e estamos bem no [Campeonato] Brasileiro, e quem sabe possamos ser líderes nesta rodada. Daqui pra frente é esquecer as eliminações, até por que queríamos passar em todas elas, independente da equipe que jogou, mas não foi possível. É o nono jogo sem derrota e esperamos continuar dessa forma”, declarou o volante Elias.
Em contrapartida, o lateral-esquerdo Fábio Santos, ex-São Paulo e time de Parque São Jorge, entende que a postura do Galo mineiro na partida foi fundamental para a conquista dos três pontos. De acordo com ele, o Atlético (MG) foi superior ao Cruzeiro durante boa parte daquele duelo, que terminou com a vitória do Alvinegro das Minas Gerais por 1 a 0.
“Acredito que a vitória veio pela forma que a equipe jogou. Jogamos desde o primeiro minuto procurando o jogo e tendo a posse de bola e criando algumas oportunidades de gol. Acredito que a gente fez um jogo seguro do começo ao fim e merecemos conquistar o placar”, concluiu.
Na 1ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 13 pontos conquistados em 6 jogos realizados, o Atlético (MG) recebe neste sábado, 26, ás 21h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), o Flamengo, 2° colocado com 11 pontos ganhos. A partida é válida pela 7ª rodada da competição nacional. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.