Da Redação
Belo Horizonte, MG, 19 de maio de 2018
Tradicional clássico do futebol brasileiro, Atlético (MG) e Cruzeiro entraram em campo neste sábado, 19, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. E naquele confronto, o Galo levou a melhor no derby mineiro. O gol da vitória atleticana foi marcado pelo atacante Roger Guedes. Já o zagueiro Murilo entende que a expulsão de Mancuello prejudicou a atuação da Raposa.
“Com um a menos ficou difícil e é sempre mais difícil correr por que sempre vai ter um deles sobrando. Mas, o Cruzeiro se empenhou do começo até o fim e isso foi o mais importante, assim como a garra e a determinação de todos”, explicou o zagueiro Murilo, após a derrota do Cruzeiro no clássico mineiro por 1 a 0.
Para este confronto diante do Galo, o técnico Mano Menezes optou por mandar a campo uma equipe alternativa em virtude do duelo da próxima quarta-feira, 23, no estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte (MG), contra o Racing (ARG), pela última rodada da primeira fase da Copa Libertadores.
Revelado nas categorias de base da Raposa, o defensor de 21 anos atuou em 13 partidas nesta temporada com a camisa do Cruzeiro. Na Copa Libertadores, ele atuou na derrota por 4 a 2 em Buenos Aires (ARG) para o Racing (ARG). “Nosso pensamento agora é na [Copa] Libertadores e vamos com tudo na terça para ganhar”, concluiu.
Na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 7 pontos conquistados em 6 jogos realizados, o Cruzeiro encara neste domingo, 27, ás 16h, no estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo (SP), o Santos, 16° colocado com 6 pontos ganhos. A partida é válida pela 7ª rodada da competição nacional. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.