Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 19 de maio de 2018
Vinícius Júnior para o Flamengo e Wagner para o Vasco foram os autores dos gols do clássico realizado neste sábado, 19, no estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Mas, para o meia Thiago Galhardo, o árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro foi o protagonista daquele duelo. Ele entende que Ribeiro prejudicou a partida com decisões equivocadas.
“Eu acho que é preciso valorizar o futebol. É um espetáculo tão bonito. Ele estava amarrando o jogo nos momentos que não precisava. A torcida quer ver isso, um jogo bom, bonito e eletrizante. A gente jogadores é quem faz o espetáculo e não o árbitro que quer aparecer mais que a gente”, declarou o meia Thiago Galhardo.
Em contrapartida, o lateral-esquerdo Henrique afirma que o selecionado do técnico Zé Ricardo fez uma grande partida, e que o resultado poderia ter sido a conquista dos três pontos contra o seu maior rival. Entretanto, ele ressalta que a prioridade do Vasco a partir deste momento passa a ser o confronto pela Copa Libertadores contra a Universidad do Chile (CHI), em Santiago (CHI).
“Fizemos uma boa partida e queríamos ter saído daqui com a vitória, e lógico que a gente tinha condições. Sabemos que temos uma semana importante e descansar para jogar essa decisão na terça-feira”, concluiu o defensor vascaíno.
Na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 8 pontos conquistados em 6 jogos realizados, o Vasco encara neste domingo, 27, ás 16h, na Arena Fonte Nnova, em Salvador (BA), o Bahia, 17° colocado com 5 pontos ganhos. A partida é válida pela 7ª rodada da competição nacional. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.